Última Hora

No Clássico da Paz, Sergipe vence o Confiança por 1 a 0 e reassume a liderança

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Sergipe vence o Confiança no Clássico da Paz por 1 a 0 (Crédito: Divulgação)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O Sergipe está de volta à liderança do 100º Campeonato Sergipano de Futebol. E num momento especial. Na tarde deste domingo, 18, a equipe rubra venceu o arquirrival Confiança por 1 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, gol de Nino Guerreiro, aos 13 minutos do segundo tempo. O duelo foi válido pela sétima rodada do estadual.

Além de reassumir a liderança do torneio, o Mais Querido se classificou, de forma antecipada, para o Hexagonal. Por outro lado, o Confiança vai se complicando cada vez mais no estadual: caiu para a oitava posição com seis pontos, dois a mais que o Amadense, próximo adversário no estadual: domingo, 25, às 15h35, no Brejeirão, em Tobias Barreto, pela oitava rodada.

Antes de encarar o Amadense, o time proletário duela pela Copa do Nordeste: encara o Treze-PB na quinta-feira, 22, às 19h, na Arena Batistão, em Aracaju.

O Sergipe volta a campo no próximo domingo, 25, às 17h, para enfrentar o Lagarto na Arena Batistão, em Aracaju. O duelo será válido pela oitava rodada do Campeonato Sergipano.

O JOGO

O Sergipe pressionou no primeiro tempo e parou nas mãos de Genivaldo. Aos 10 minutos, Diogo recebeu na área e chutou cruzado: Genivaldo tirou com o pé. Aos 13, Ramalho cobrou falta com categoria e Genivaldo espalmou. Seis minutos depois, Rhuan chutou da entrada da área, a bola desviou em Gabriel e quase enganou o arqueiro proletário.

O Confiança resolveu acordar após boa movimentação de Frontini. Aos 35, o atacante recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora. Aos 37, Léo Campos cobrou falta da esquerda, a zaga rubra falhou e Gabriel chutou, mas em cima da zaga rubra. Dois minutos depois, Frontini avançou e chutou firme, mas a bola não entrou.

Na etapa final, foi a vez do Confiança dar início à pressão. Aos seis minutos, Apodi cruzou para a área, Heverton Luiz tentou cortar e Jean segurou em cima da linha. Aos oito, Everton Santos entrou na área e chutou firme: Jean fez uma defesaça. Flávio pegou a sobra e isolou a bola.

Diferente do primeiro tempo, no segundo prevaleceu a expressão “quem não faz, leva”. Aos 13 minutos, Diogo recebeu na esquerda e cruzou: Nino Guerreiro se antecipou ao goleiro e testou para o fundo do gol: 1 a 0.

O Confiança foi em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação rubra e, também, nos cruzamentos para ninguém na área. Até que, aos 43 minutos, Raí cobrou falta com categoria e acertou o travessão. Mas foi só e o Sergipe saiu de campo com a vitória, liderança e classificação para o Hexagonal. O Confiança piora sua situação no certame.

FICHA TÉCNICA

SERGIPE 1X0 CONFIANÇA

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 18/2/2018

Árbitro: Cláudio Francisco de Lima e Silva

Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel e Wendel Augusto Lino

Renda: R$ 186.120

Público: 7.419 pagantes (total: 8.024 torcedores)

Cartões amarelos: Diogo (SER); Frontini e Klenisson (CONF)

Gol: Nino Guerreiro, 13´/2ºT – 1X0

SERGIPE: Jean, Rhuan, Cláudio Baiano, Héverton Luiz (Maxsuel, 43´/2ºT) e Marinho Donizete; Brendon Diego Paulista, Ramalho e Carlinhos; Diogo (Lucas Dantas, 35´/2ºT) e Nino Guerreiro – Técnico: Elias Borges

CONFIANÇA: Genivaldo, Apodi, Vitor Pio (Gabriel, 8´/2ºT), Camilo e Léo Campos (Klenisson, 27´/2ºT); Lucas Vinícius, Flávio, Iago (Raí, 21´/2ºT) e Everton Santos; Frontini e Ítalo – Técnico: Aílton Silva

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.