Última Hora

Nos pênaltis, Subašić defende três cobranças e Croácia enfrenta Rússia nas quartas

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Croatas vencem nos pênaltis e enfrentam a Rússia nas quartas da Copa (Crédito: Google)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

A Rússia conheceu, na tarde deste domingo, 1, o adversário nas quartas de final da Copa do Mundo realizada em solo russo. E assim como no jogo Espanha x Rússia, a vaga na fase seguinte só foi conhecida em disputa de pênaltis.

Em jogo dramático, a Croácia empatou com a Dinamarca em 1 a 1, resultado que se manteve tanto no tempo normal como na prorrogação. Nas cobranças de pênaltis, coube ao goleiro Subašić defender três penalidades e Rakitić converter a última cobrança para os croatas entrarem em delírio e garantirem vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Pênaltis: 3 a 2.

Nas quartas, a Croácia enfrenta a Rússia, as donas da casa, em duelo que acontece no sábado, 7, às 15h, no Estádio Fisht, em Sochi. Em retrospecto de Copas do Mundo, a Croácia teve, como melhor campanha, a Copa na França de 1998, quando ficou em terceiro lugar.

O JOGO
Não demorou muito e, logo no primeiro minuto, a Dinamarca abriu o placar. Em cobrança de lateral, Knudsen mandou para a área, a bola sobrou para Jørgensen que chutou fraco, mas o suficiente para a redonda passar por entre as pernas de Subašić e entrar: 1 a 0.

Três minutos depois, o empate croata. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Mandžukić que encheu o pé e estufou a rede: 1 a 1.

O jogo era disputado com as equipes criando chances de ficar em vantagem no marcador. Em certos momentos, os goleiros foram obrigados a fazer grandes defesas. Em outras situações, os atacantes erravam a pontaria.

O duelo caminhava para o fim até que, aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, Rebić entrou na área e foi derrubado pelo defensor dinamarquês: pênalti. Dois minutos depois, o goleiro Schmeichel defendeu a cobrança do craque Modrić.

Com o empate no tempo normal e na prorrogação, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Coube ao goleiro croata Subašić defender três cobranças, a Croácia vencer por 3 a 2 e avançar de fase na Copa do Mundo na Rússia. Festa da Vatreni em solo russo!

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.