Última Hora

Pombo sem Asa

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Washington 250314

Washington Nascimento

Com o devido respeito

Acompanhei toda a transmissão de Sergipe 3 Lagarto 3 e por diversas vezes ouvi a frase  “um grande jogo”.

Ora, com o devido respeito ao profissional, mas um time que joga em casa e que briga realmente pelo título do campeonato levar 2 gols de Nilson Sergipano, esse jogo terminar em 3 a 3 e ser considerado um grande jogo, sinceramente, pelo porte de ambas as equipes, foi mais uma pelada que um jogo entre profissionais.

Claro que sabemos que Luiz Pondé é um grande estrategista, mas ele não tem nas mãos a qualidade e a possibilidade de escolher que tem um Vinicius Saldanha. Então, não é desmerecer o trabalho do Luiz Pondé mas ver que falta algo no trabalho do Vinicius.

Ao final da partida, o técnico rubro ficou fazendo hora prá sair do gramado fugindo assim da torcida que começa a mostrar descontentamento com o seu trabalho, e das emissoras de rádio que como se sabe, são mais incisivas que a televisão.

Perder ou vencer faz parte do jogo. Jogar “bem” e empatar dentro de casa é que não convence nem ao mais ferrenho defensor. Se tivesse jogado mal, feito uma péssima partida, tido uma “tarde negra”, seria menos difícil para o torcedor engolir e esse analista até entenderia.

O Sergipe não pode se dar ao luxo de correr atrás do placar de um time que quase não vai para o jogo por falta de pagamento de salários e de melhor alimentação, melhor material de trabalho, melhor acomodação, melhor suporte médico, enfim, falta de tudo que sobra no Sergipe. Ou não é assim?

Vale dizer que o Sergipe deveria vencer a partida pelo que jogou? Não vale. O Sergipe tem que mostrar na prática que é um time que briga pelo título. Bolas perigosas, bolas na trave, mais oportunidades, nada disso somam pontos. O time rubro perdeu dois preciosos pontos, não ganhou um.

Para que tenhamos um melhor campeonato e conseqüentemente um melhor futebol sergipano, não podemos admitir que times do porte de Sergipe, Confiança e Itabaiana venham disputar um campeonato com times semi-amadores como Lagarto, Amadense, Canindé, Olímpico, Coritiba que apenas complementam o numero mínimo de clubes do campeonato. Com todo o respeito que as torcidas desses clubes merecem. Mas é a verdade.

No outro jogo da tarde o Socorrense fez o dever de casa e meteu 3 a 1 no Coritiba. Normal.

Após os jogos da 14ª rodada o Sergipe continua na frente do Confiança por um ponto e o jogo da quinta-feira às 16:00 horas no presidente Médici ficou mais emocionante pela briga direta de ambas as equipes pela liderança do campeonato. Lembrando que o Estanciano está com 29 pontos. Porém, tem garantidos os 3 pontos do WO do Olímpico e está virtualmente com os mesmos 32 do Dragão.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.