Última Hora

Pombo sem Asa

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

 

Washington 250314Washington Nascimento

Agora, o cruzamento olímpico

Minha gente, povo meu, ontem aconteceu a última rodada da fase de classificação do campeonato sergipano de futebol profissional e já se sabe quem desceu para a segunda divisão, e quem vai disputar o cruzamento olímpico.

Com as vitórias de Sergipe e Socorrense e a derrota do Confiança para o Itabaiana, o Estanciano ganhou companhia no cruzamento.

O Sergipe venceu ao Coritiba por 2 a 0 e chegou aos 42 pontos, ficando com o primeiro lugar.

O Socorrense virou prá cima do Lagarto por 2 a 1  e garantiu o quarto lugar.

Com a vitória também de virada do Itabaiana sobre o Confiança por 2 a 1, o tricolor não conseguiu entrar no G4 mas tirou seu adversário da liderança.

O Estanciano já havia garantido o terceiro lugar desde a décima – sexta rodada.

Então, conforme o regulamento, a primeira rodada do cruzamento olímpico será quarto x primeiro e terceiro x segundo. Ou seja: o Confiança joga na próxima quarta-feira em Estancia, no Francão, enfrentando ao Estanciano; e o Sergipe jogará em Socorro, no Lelezão, enfrentando ao Socorrense.

No domingo os mandos se invertem e em Aracaju, o Confiança receberá o Estanciano no proletário, e o Sergipe, receberá o Socorrense no Mundão do Siqueira.

Sobre os jogos de ontem, o Sergipe confirmou o favoritismo e não encontrou dificuldades para vencer ao Coritiba. Fez 2 a 0 mas se precisasse, faria mais ainda. O Coxa apenas cumpriu tabela antes de liberar seus bravos atletas que fizeram o dever de casa e mantiveram o clube na primeira divisão.

Em Socorro, no estádio em que gosta de jogar, o Socorrense venceu ao franco atirador Lagarto que saiu na frente mas não suportou a força do time siri e levou uma virada. Enquanto o Siri Amarelo segue em frente e disputa pelo menos mais duas partidas com o Sergipe (claro que podendo chegar a quatro, se passar pelo time rubro) o alviverde entra em processo de desativação e começa a planejar para a primeira divisão de 2015.

No presidente Médici, o Itabaiana não tomou conhecimento das necessidades proletárias de seguir na liderança do campeonato para obter as vantagens do regulamento e, após sofrer o gol de Alvinho, partiu prá cima, virou e por pouco não consegue um placar maior.

Num jogo em que o Dragão provou do próprio veneno de jogar no pesado gramado do Sabino Ribeiro, quando fez o jogo com o Socorrense, e não conseguiu reeditar a boa partida da quinta-feira. Perdeu o jogo e perdeu as vantagens do primeiro lugar.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.