Última Hora

Pombo sem Asa

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Washington 250314

Washington Nascimento

 

Dois que chamam a atenção

Dois jogadores chamam a nossa atenção nesta final do campeonato sergipano: Saci e Tiago Santos.

Dia desses escrevi aqui que o Saci, do Socorrense, atingiu a maturidade atlética e vem apresentando um futebol de encher os olhos. A parte física continua a mesma. Saci é dos poucos no nosso futebol que alia força e muita vontade na entrega durante o jogo inteiro.

Mas Saci está muito bem principalmente na qualidade técnica e no seu desempenho tático. Hoje é o jogador que qualquer técnico sonha ter na equipe.

É que com a maturidade, Saci usa da sua conhecida força e determinação para desequilibrar técnica e taticamente o time adversário. Disciplinado às orientações do seu comandante, ele alia uma forte marcação e uma arrancada para o ataque com uma qualidade técnica invejável.

Quem se lembrar dos dois jogos da semifinal do Socorrense contra o Sergipe, vai verificar que no primeiro foi Saci quem empatou a partida com um gol de barriga. No segundo, foi Saci que aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, deu uma arrancada pelo lado esquerdo, deixou três adversários para trás e cruzou na medida para a cabeçada e o gol de Binho.

O Tiago Santos, do Confiança, é outro jogador que também vem chamando a atenção neste campeonato. Do banco de reservas, sempre que é chamado para o jogo, o faz de maneira sempre positiva.

Depois da polemica recuperação no departamento médico proletário, poucos entenderam como que o Tiago deixou o Internacional e o Rio Grande do Sul para vir se tratar em Sergipe, aos poucos ele vai conseguindo se tornar peça muito importante pro time.

A torcida canarinha do Estanciano, tem ruins recordações do Tiago. Num jogo em que o Estanciano já contava como ponto garantido, quando empatava no Francão por 2 a 2, o Tiago Santos entrou e fez um golaço batendo no contra pé do goleiro e marcando o terceiro gol e dando a vitória ao Dragão.

No jogo passado, quando o Estanciano jogava com o regulamento embaixo do braço e o Confiança precisava de dois gols para chegar à fase final, coube outra vez a Tiago entrar no jogo e decidir para o alvianil, marcando e deixando o artilheiro Kivel na cara do gol e com isso o Dragão chegou ao terceiro e consagrador 3 a 1, garantindo a classificação tão sonhada.

Nestes dois jogos que restam do campeonato, vale a pena ir ao presidente Médici para assistir esse dois jogadores desfilarem técnica e taticamente no gramado as suas belas jogadas.

Fica o convite.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.