Última Hora

Pombo sem Asa

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Washington 250314

Washington Nascimento

A Copa das emoções

Minha gente, podemos falar de muita coisa sobre essa Copa 2014, mas nunca de que não está sendo uma das melhores ou mesmo a melhor até hoje, segundo a crítica especializada.

Não podemos deixar de dizer o quanto emocionante é cada rodada. Não dá prá saber realmente o que vai acontecer. Impressionante.

Como afirmar que a Grécia, depois de ser goleada na primeira rodada pela Colômbia por 3 a 0, empatou com o Japão em 0 a 0, jogando com 10 e mostrando uma raça, uma determinação sem precedentes, na última e decisiva partida da primeira fase, abre o placar, recebe o gol de empate e no último minuto do segundo tempo, faz seu segundo gol na Copa, vence a partida, avança para as oitavas de final e manda a até então favoritíssima Costa do Marfim prá casa?

Depois da vitória não tão convincente da Seleção Brasileira na tarde da segunda-feira sobre Camarões, e da vitória a dentada do Uruguai sobre a Itália, liberando a terceira campeã mundial para voltar mais cedo para casa, ontem a Colômbia goleou o Japão e a Costa do Marfim, sob o olhar do príncipe, despachou a Inglaterra.

Hoje, agora com apenas dois horários para os quatros jogos (às 13:00 e às 17:00horas) pelo grupo E a França precisa pelo menos do empate para garantir a passagem para a próxima fase, enquanto Equador e Suíça precisam vencer para não acompanhar Honduras no retorno mais cedo prá casa. E tome emoção! Nada está definido!

Pelo grupo F, a Argentina precisa apenas não perder para garantir o primeiro lugar. A Nigéria também não pode perder, sob pena de ver o Irã vencer a Bósnia, chegar aos 5 pontos e assumir o segundo lugar e a classificação.  Ou seja, apenas a Bósnia não tem mais chances. 3 dos 4 ainda precisam jogar bem, ou para se manter ou para tomar o lugar do outro.

Como se vê, não tem uma rodada em que tudo não possa mudar. Quem está quase classificado, pode terminar a rodada fora da Copa.

E a rodada de amanhã também garante muita emoção. No grupo G, os dois primeiros estão a 3 pontos dos dois últimos e mesmo sendo considerado um milagre, até Portugal pode sair classificado. À boca miúda, se fala até de um possível acerto entre Estados Unidos e Alemanha para que com um simples empate, ambos garantam passagem para as oitavas. E até esse fuxico também faz parte do jogo de emoções dessa Copa.

No grupo H, a Bélgica garantiu a classificação, mas ainda não pode afirmar se em primeiro ou segundo lugar. É que com 3 pontos, a Argélia vencendo a Rússia pode assumir a liderança, caso a Coréia do Sul venha a vencer a Bélgica. Você acha que é difícil? Lembre-se da Grécia que estava em idêntica situação e está classificada.

Bela Copa, bela Copa. Sinceramente, já estou com saudade. O Campeonato Brasileiro vai ter quer melhorar muito para levar o torcedor aos estádios depois da Copa. Mas muito mesmo!

Ah! Sobre Brasil e Chile? A gente conversa depois. Temos tempo prá isso. Abraço.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.