Última Hora

Pombo sem Asa

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

 

Washington 250314

Washington Nascimento

 

Puro sufoco !!

Mais duas partidas pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014.

Mais duas partidas de pura adrenalina.

Mais um recorde batido: foram cinco partidas nas oitavas que terminaram com prorrogação.

Não me canso de elogiar a forma como vem sendo disputada essa Copa. Uma Copa em que apenas uma ou duas partidas ficaram como normais. As demais foram recheadas de belas surpresas. Grandes jogos. Emoção à flor da pele.

Que fique claro que não estou elogiando nada além dos jogos dentro de campo. A impressão que fica é que os jogadores combinaram que essa seria uma Copa bem diferente de todas as outras. E o que se vê são partidas que deixam saudade assim que os árbitros apitam seus finais.

Vamos falar só dos jogos entre Argentina x Suíça e Bélgica x Estados Unidos.

Na Arena Corinthians a partir da 13:00 horas dessa terça, 01, a Argentina jogou contra a Suíça. Calor forte e as duas equipes fazendo de tudo para que o jogo fosse resolvido nos 90 minutos. Mas não foi o que aconteceu e foram para a prorrogação. Jogo pegado. Jogadores obedientes. Sustos lado a lado. Somente aos 12 minutos do segundo tempo de 15 da prorrogação, foi que o talento de Messi fez a diferença de deixou Dí Maria em condições de bater cruzado tirando do goleiro e fazer o gol que levou a Argentina às quartas de final.

Muito choro e muita alegria se misturaram dentro e fora do gramado. Mais uma partida que ficou gravada prá sempre nas mentes de todos nós que amamos o futebol bem jogado.

Depois de se refazer um pouco. Beber uma água, arrumar um lanche de pipoca e guaraná, retomar o lugar na poltrona, chegou a hora de grudar o olho na tela da tv. A partir da 17:00 horas, Bélgica e Estados Unidos iniciaram mais uma emocionante partida de futebol.

Com o objetivo de chegar às oitavas atingido, o técnico alemão da equipe americana queria mais, queria chegar também às quartas.

Bélgica demonstrava sua superioridade técnica e ensaiava sair na frente do placar. Mas o time do Tio Sam tinha um ótimo goleiro sob os três paus da trave que fez uns 15 a 20 milagres. No finzinho do segundo tempo, a bola sobrou para dois americanos dentro da pequena área e o atacante ao invés de tocar para seu companheiro de equipe, tentou tirar do goleiro e jogou pela linha de fundo, perdendo oportunidade de ouro para vencer a partida.

O jogo foi prá prorrogação. Time dos Estados Unidos demonstrava maior cansaço que o belga. Com a troca de um atacante no bagaço por um descansado, a Bélgica começou a mandar no jogo e fez 2 a 0 no primeiro tempo da prorrogação. No segundo tempo, mesmo com a dificuldade de manter o jogo no alto nível, os Estados Unidos passou a pressionar e conseguiu seu gol. Só não chegando ao empate porque o até então privilegiado goleiro belga começou a mostrar porque é considerado um dos melhores da Copa.

Dois jogos que deixaram o torcedor extasiado com tanta emoção. Jogos decididos na prorrogação.

Agora teremos uma trégua até a sexta-feira às 13:00 horas, quando já pelas quartas de final, teremos no Maracanã o grande clássico entre França x Alemanha.

Às 17:00 horas, na Arena Castelão em Fortaleza, jogo que vem deixando todos os brasileiros sem dormir direito: Brasil x Colômbia.

Uma sexta-feira para ninguém sair da frente da tv após o apito inicial da 13:00 horas até o apito final lá pelas 19 ou 20:00 horas. Porque não se sabe até onde irá a disputa entre os contendores. Como está quase que “normal”, é quase certo que teremos prorrogação e, quem sabe até, pênaltis. É só viver e esperar.

Haja coração! É sufoco! Puro sufoco!

 

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.