Última Hora

Pombo sem Asa

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Washington 250314

Washington Nascimento

A via do Dragão

O Confiança vai enfrentar uma verdadeira via crúcis para enfrentar o Betim no próximo sábado na cidade de Ipatinga em Minas Gerais.

O time viaja às 4:00 horas da manhã da sexta-feira para Belo Horizonte. De lá, segue via terrestre para Ipatinga, que fica a 217km da capital mineira.

Uma viagem cansativa, desgastante, estafante, que deverá ser encarada com bom humor e tranquilidade, para um grupo que tem um objetivo definido de conseguir os 3 pontos e seguir firme na busca da classificação para a segunda fase da série D do campeonato brasileiro.

Com as lesões no atacado dos volantes (Raulino, Josivan, Richardson, Jailton e Diogo), surge uma grande oportunidade para Wallace Sergipano mostrar serviço e passar a figurar entre os considerados titulares da equipe.

Entrou bem no jogo passado quando teve que substituir a Diogo ainda aos 14 minutos do primeiro tempo.

Precisa de mais empenho. Às vezes passa um filme incompleto na cabeça do torcedor proletário ao ver que apesar do brilhante futebol, Wallace é mantido como praticamente o último reserva do meio campo.

Talvez Isso se deva à maneira excessivamente pacata com que ele aceita a condição sem brigar no bom sentido, pela posição.

Apesar de não contar com todo o elenco, o técnico Betinho respira mais aliviado ao ver que Eron, Valdo e Pedrinho já retornaram aos treinamentos e estão aptos a jogar contra o Betim.

E é nesse momento que se vê o quanto são importantes as partidas amistosas que o Betinho solicita da diretoria para manter todo o elenco trabalhando, jogando. Se assim não procedesse, à essa hora estaria com jogadores clinica e fisicamente bem, mas sem o ritmo necessário para entrar nas partidas e desenvolver o melhor futebol.

Exemplo maior aconteceu com Diogo. Chegou treinou, se condicionou, entrou no jogo e nos poucos minutos que ficou em campo, pouco produziu. Faltou o ritmo. E pior, saiu machucado.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.