Última Hora

Pombo sem Asa

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Washington 250314

Washington Nascimento

 

Líder e invicto

Viagem longa e cansativa. Time adversário sem nada a perder. Mala branca funcionando. Dragão cheio de desfalques. Time unido, entrosado e decidido a alcançar a classificação.

Esses foram os ingredientes que fizeram com que o Confiança arrancasse os importantíssimos 3 pontos dentro do Ipatingão, conta o Betim.

Outra vez o zagueiro Eron foi o grande herói fazendo o gol da vitória proletária e colocando o time proletário na liderança do grupo A4 da série D do campeonato brasileiro.

É bom ver o time sergipano mostrando que quando se sabe fazer e se tem oportunidade consegue-se ir mais longe em qualquer competição.

Com todas as dificuldades, mas com a força de uma equipe bem treinada e determinada, só com muito azar para o Confiança não conseguir a classificação para a segunda fase dessa série D.

Com a vitória azulina, o empate entre Porto e Vitória da Conquista e a folga do Globo, o Dragão chegou aos mesmos 14 pontos ganhos do time pernambucano, mas pelo maior saldo de gols assume a liderança do Grupo.

Se antes, só precisava de mais 3 pontos para garantir a classificação agora, com 4, garante o primeiro lugar e o direito de jogar a segunda partida do mata-mata da segunda fase em casa.

Isso fazendo apenas a sua parte: vencendo o Vitória e só empatando com o Porto. Sem depender de resultado de nenhum dos concorrentes – no caso Porto e depois, o Globo.

A próxima partida do time proletário, adiada porque o time do Vitória da Conquista não conseguiu passagens para chegar a Aracaju antes do domingo, foi para a segunda feira. Com isso o jogo sai do presidente Médici e vai para o Sabino Ribeiro, a partir das 20:30 horas.

Diretoria, comissão técnica e jogadores apostam na presença da torcida e na transformação do Sabino num caldeirão. O meia Geraldo inclusive, propôs à Diretoria a instalação de arquibancadas móveis para facilitar a pressão sobre o time baiano.

No campeonato sergipano o Confiança fez valer o mando de campo no seu estádio e foi muito bem. Espera-se que repita as boas atuações do sergipão e consiga os tão sonhados 3 pontos que lhe garantirão a classificação antecipada.

 

 

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.