Capa » Notícias » Pombo sem Asa

Pombo sem Asa

waschington nascimento

Washington Nascimento

Sem surpresas

A rodada inicial do campeonato sergipano não apresentou surpresas na tarde noite de ontem. Sergipe vencer o Socorrense é quase que obrigação do time colorado. Estanciano vencer o Amadense foi um resultado normal, por tudo que vem acontecendo com o time de Tobias Barreto: ressaca do título da Copa Governo do Estado e estrelismo por parte de alguns dos garotos.  A vitória do Itabaiana sobre o Canindé era mais que esperada porque o time do São Francisco só não fica abaixo do Olímpico na tabua de classificação, porque o alvianil de Itabaianinha perde todas as partidas por 3 a 0 – o WO. Empate entre Coritiba e Lagarto, com o Coxa saindo na frente e cedendo o empate, com Nadson marcando os gols alviverdes, normalíssimo.

Portanto, nenhuma novidade na primeira rodada do agora sim, campeonato sergipano de futebol profissional 2014.

O Sergipe fez um gol aos 49 do primeiro tempo e comemorou bastante ao final do jogo. Não pela vitória, mas por não ceder o empate nos minutos finais como fez rotineiramente na disputa da Copa do Nordeste. Neste jogo, o time de Vinicius Saldanha conseguiu manter o placar favorável e ganhou os primeiros 3 pontos.

Na partida do Francão, o Estanciano, motivado pelo título do adversário, jogou com garra e determinação para arrancar uma vitória que se não foi consagradora, mas deu fôlego para que o técnico Rocha continue seu trabalho. A valentia de Cristiano Alagoano que entrou sentindo uma contusão, durante o jogo teve que enfaixar parte do braço direito e que só saiu quando não mais suportava andar em campo, deu o tom de como o time está ao lado do seu treinador e encarando esse campeonato.

O campeão da Copa Governo do Estado se portou com a velocidade e a determinação tática de sempre. Mas o título subiu prá cabeça de alguns de seus jogadores que a todo o momento hostilizava seus adversários e a arbitragem. Tanto que ocorreu uma chuva de cartões amarelos e um vermelho. Focado mesmo e como sempre muito perigoso, só o atacante Luan. Mas foi pouco prá superar o canarinho.

Para tranqüilizar a torcida canarinha, a informação de  que o técnico Nadélio Rocha vai permanecer no comando do Estanciano. O blog entrou em contato com o presidente Sidney Araújo que disse desconhecer uma possível saída de Rocha da equipe, e também com o próprio Nadélio que foi taxativo em afirmar que não foi procurado pela diretoria do Itabaiana, com a vitória de ontem ganhou mais fôlego para continuar seu trabalho e que continua acreditando no projeto verde-amarelo. Aliás, é bom lembrar que foi o Rocha que liberou a saída de Valdson do elenco canarinho e que seria no mínimo estranho ir trabalhar na equipe que acaba de contratar o zagueiro.

O Confiança não jogou na rodada. Mas ganhou os 3 pontos e o saldo de 3 gols pelo WO do Olímpico de Itabaianinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*