Última Hora

Pombo sem Asa

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

waschington nascimento

Washington Nascimento

 

A terceira rodada e o fiasco do Amadense

A terceira rodada do Sergipão 2014 manteve Sergipe e Confiança respectivamente na liderança e na vice-liderança, ambos com 100% de aproveitamento.

O torcedor proletário pode dizer que o Dragão foi beneficiado com o jogo contra o Olímpico em que venceu por WO e lhe deu 3 gols pró, e ficar meio desconfiado.

O torcedor colorado que vem acompanhando seu time mesmo com jogos em Maruim, sabe que seu time está mais bem estruturado, que mantém o mesmo ritmo da Copa do Nordeste e que venceu dentro de campo as 3 partidas que disputou.

Enquanto o Confiança só marcou de verdade 2 gols (2 vitórias por 1 a 0), o time rubro marcou 7 (1 a 0, 4 a 1 e 2 a 0) e recebeu apenas um. O Confiança teve 3 gols inclusos após o WO do Olímpico mas mesmo assim, o Sergipe tem um maior saldo de gols maior (6 a 5).

O Sergipe continua contratando para reforçar seu elenco. 2 zagueiros e mais um volantes são esperados. Enquanto o Confiança dispensou 2 e avisa que para se ajustar aos pagamentos de dívidas trabalhistas, vai enxugar o plantel e fazer a promoção de alguns jogadores das divisões de base ao time profissional ou trazer jovens promessas do Sport Recife.

Mas não se pode assinar embaixo do que escrevem os cartolas quando se fala em contratar, pois tudo pode mudar se os resultados não forem satisfatórios e a torcida começar a cobrar.

As duas outras vagas para o cruzamento olímpico na final do campeonato, são disputadas de forma renhida por Estanciano e Itabaiana. O Canarinho venceu duas partidas (Amadense 2 a 1 e Socorrense 1 a 0) e perdeu uma (Confiança 1 a 0)

Já o Tricolor jogou 2 partidas. Venceu uma (2 a 0 no Canindé) e perdeu uma (pro, Sergipe 4 a 1). Mas ganhou por WO do Olímpico e, além de adicionar 3 pontos, acresceu também 3 gols no saldo.

A grande surpresa do campeonato até essa 3ª rodada fica por conta do Amadense. O Leão do Rio Real foi o grande campeão da Copa Governo do Estado. Porém, assim que entrou no campeonato não sabe o que é vitória. Na verdade só fez perder (2 a 1 pro Estanciano, 1 a 0 pro Coritiba e 1 a 0 pro Lagarto).

O Lagarto venceu a primeira após trocar Wesley Pitbul por Luiz Pondé. Junto a Coritiba, Socorrense e Canindé, luta para fugir da possibilidade de fazer companhia ao Olímpico no rebaixamento para a segundona do próximo ano.

 

 

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.