Última Hora

Pombo sem ASA com Washington Nascimento

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Washington Nascimento

 

Só faltam 3

O Confiança foi a Caruaru no Pernambuco, para enfrentar ao Central na primeira partida pelas oitavas de final do campeonato brasileiro da série D.

Depois de um primeiro tempo de “estudos” de ambos os lados, os dois times resolveram utilizar bem o segundo tempo.

Enquanto o Central corria para fazer o resultado em casa, o chamado dever de casa, que é vencer no seu campo, o Dragão do bairro Industrial mantinha sua já conhecida forma de jogar dando espaço para o adversário para daí sair no contra ataque.

Foi assim que depois de uma perigosa jogada do time alvinegro, Wallace pernambucano deixou Kivel na cara do gol e o artilheiro não perdoou: Confiança 1 a 0.

Mesmo com bola na trave proletária, foi o Confiança quem melhor se portou nos minutos finais da partida e só não ampliou o placar quando o Central perdeu o concurso do seu volante, porque optou por manter a vitória sem correr riscos maiores.

Com o resultado, o Confiança joga por um simples empate no estádio presidente Médici, em Itabaiana, no próximo sábado às 16:00 horas, para avançar para a próxima fase. Caso o Central vença por 1 a 0, a partida será decidida através de penalidades.

Das quatro partidas para chegar à classificação para a série C, o Confiança fez bonito e venceu a primeira e fora de casa. Faltam agora mais 3 partidas. Mais uma das oitavas e mais duas das quartas. Passando nessas, o Dragão estará entre os quatro que irão decidir o título de campeão da série D. Mas aí, já estará classificado para a C.

O time descansa no dia de hoje e retorna amanhã aos treinos, visando a partida do sábado à tarde.

Técnico Betinho deverá manter a mesma equipe do jogo desse domingo, a não ser que Valdo não consiga se recuperar a tempo e então Juliano continuará ocupando a zaga ao lado de Eron.

Também não acredito em mudanças táticas com maior significado para o próximo jogo. Em jogos finais, não se tem muito como mexer na equipe. A não ser que algo venha acontecer que se torne necessária alguma mudança não programada. O grupo está fechado, focado, e é muito importante mantê-lo sem maiores sobressaltos.

Prá fechar, agradecer a Deus pela recuperação do nosso querido Barroso Guimarães. Pedindo que ele e sua família continuem sendo abençoados enormemente.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.