Última Hora

Pombo Sem Asa

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

boca

Washington Nascimento

 

Rogério? Gostei sim.

Não sei você, mas eu gostei da indicação do arbitro sergipano Rogério Lima da Rocha para apitar o clássico pela Copa do Nordeste entre Sergipe e Confiança, no próximo sábado, às 20:30 horas, no estádio presidente Médici, em Itabaiana.

Apesar de a Diretoria do Itabaiana não concordar comigo, mas Rogério Lima realizou um grande trabalho, quando o Tricolor perdeu por 3 a 1 no clássico da serra, para o Coritiba, no último domingo à tarde, quando marcou um pênalti claro praticado pelo Diego Padilha, expulsou corretamente o zagueiro Tiago, pelo segundo amarelo, numa falta passível do cartão, e expulsou o atacante Da Silva, após receber uma peitada e um tapa no rosto. Só faltou e deveria, expulsar também o ala Lelê, que lhes disse cobras e lagartos na saída para o intervalo. Aliás, o Lelê confirmou seu atual estado explosivo, quando foi expulso na noite de ontem, na derrota do Itabaiana para o Socorrense por 1 a 0.

Apesar de estar ainda no inicio do campeonato, Rogério Lima demonstrou estar fisicamente bem e com um ritmo bem acima do que se poderia esperar. Corre corretamente dentro de campo, está presente nos lances mais agudos, ouve seus assistentes e disciplinarmente, também está bastante seguro nas decisões tomadas.

A assistência do clássico entre colorados e proletários estará a cargo de dois dos melhores do nosso futebol: Eric Nunes Costa e Victor Oliveira Cruz. O quarto árbitro será Claudionor dos Santos Junior e todos, são do quadro CBF-2. O assessor para esse jogo será o amigo Lenilton de Souza Guedes. Acredito que a escalação de todos do nosso quadro, é uma verdadeira valorização da arbitragem sergipana.

Com o policiamento confirmado dentro e fora do estádio, garantindo a segurança para todos, o clássico tem tudo para ser uma grande festa. Segurança policial para o torcedor, e a segurança de um grande quarteto, para comandar os jogadores dentro do gramado.

Mesmo com a transmissão do jogo por todos os meios mais modernos possíveis, Itabaiana será pequena, para receber aqueles que acorrerão ao Médici na noite desse sábado.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.