Última Hora

Potiguar vence Treze de virada na abertura da Copa do Nordeste

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016
Técnico Flávio Barros

Técnico Flávio Barros

Time comandado pelo técnico Flávio Barros consegue a primeira vitória na Copa do Nordeste

O Potiguar estreou ontem na Copa do Nordeste contra o Treze de Campina Grande (PB), em partida realizada no estádio Manoel Leonardo Nogueira, “Nogueirão”. O confronto abriu a edição 2014 da copa regional, que reúne 16 equipes dos noves estados nordestinos e garante vaga para a Copa Sul-Americana deste ano.
Numa partida iniciada com claros sinais de nervosismo, a equipe vice-campeã do campeonato paraibano começou melhor revezando momentos de pressão, principalmente com jogadas pela direita. O Potiguar aproveitou o avanço do adversário para investir em jogadas de contra-ataque, mas com pouca efetividade no arremate final.
Passados 20 minutos da primeira etapa, a equipe mossoroense conseguiu se livrar do nervosismo da estreia e passou a dominar a partida, com a obtenção de boas jogadas pelas pontas, mas sem grandes ameaças ao goleiro Gilson, da equipe paraibana.
O principal lance da equipe mossoroense ocorreu apenas aos 43 minutos. Pela direita, Tiago Granja cruzou forte, e o goleiro Gilson interceptou a bola, que ia na direção de Fabinho Cambalhota, livre na área, e à espera da oportunidade para escorar e marcar seu primeiro gol.
Com dificuldades para sair no contra-ataque o Treze acabou encerrando o primeiro tempo em meio a pressão e com pouca produtividade do seu meio-campo, que acabou provocando a primeira mudança na equipe. No início do segundo tempo Davi Ceará saiu para a entrada de Birungueta.
A etapa complementar começou com o Potiguar em ritmo frenético. Em apenas cinco minutos, a equipe mossoroense teve três claras chances de gol, exigindo uma boa atuação do goleiro Gilson, determinante para impedir a abertura do placar.
Mas foi a equipe visitante que abriu o placar. Aos dez minutos, Jailson aproveitou uma falha da defesa e escorou um cruzamento com origem na esquerda, sem chances para o goleiro Laênio.
O gol não desanimou o Potiguar que continuou a atacar na busca pelo empate. Com duas substituições em cinco minutos, a equipe aumentou a pressão, mas foi o Treze (PB) que voltou a ameaçar com clara chance de gol. Aos 26 minutos Thiago Arroz acertou um belo chute que acertou o travessão do goleiro Laênio.
Sem conseguir abrir o placar, o Potiguar fez sua última substituição aos 28 minutos. Berg entrou na lateral em substituição a Thiago Baroni, na tentativa de reforçar as jogadas rápidas. A substituição acabou gerando resultado.
Em meio a pressão, aos 35 minutos a defesa do Treze falha, Fabinho Cambalhota avança e chuta forte. O goleiro Gilson conseguiu fazer defesa parcial, mas no rebote, Raillan mandou para o fundo da rede, empatando a partida.
Empolgado com o empate, a equipe alvirrubra voltou a ameaçar aos 38 minutos. Em bola levantada na área, Vavá desviou de cabeça e a bola bate no travessão do goleiro paraibano.
Mas foi aos 45 minutos que a equipe local conseguiu virar o placar. Em bate-rebate na área após cruzamento da direita, Vavá se mostrou oportunista, e empurrou a bola para o fundo da rede.
Após a vitória em casa, o Potiguar voltará a campo na próxima terça-feira (21), em Alagoas, onde enfrentará o CRB, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Já o Treze (PB) receberá o Ceará em Campina Grande (PB) na quarta-feira.

Ficha Técnica – Potiguar x Treze–PB

Potiguar: Laênio, Michael (Tiago Granja), Paulo Paraíba, Genílson, Berg (Thiago Baroni), Rogério, Vavá (Fidélis), Alexandre, Rayllan, Fábinho Cambalhota e Reginaldo Júnior. Técnico: Flávio Barros

Treze-PB: Gilson, Eduardo Arroz, Negrette, Douglas, Wesley Bigu (Téssio), Jonata Escobar, Leanderson, Birungueta (Davi Ceará), Lidio, Tiago Souza (Romario Rodrigues) e Jaílson. Técnico: Leandro Campos.

Horário: 20h (Horário Local).

Local: Estádio Nogueirão (Mossoró).

Arbitragem: Sebastião Rufino Ribeiro Filho.

Gols: Treze: Jaílson (10′ do 2ºTempo). Potiguar: Rayllan (35′ do 2ºTempo) e Vavá (45′ do 2ºTempo).

Atualizado em 17 de janeiro às 23:08

 

Fonte: O Mossoroense

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.