Capa » Classificação » Quinta rodada do Campeonato Sergipano pode ter novo líder e novo vice-lanterna

Quinta rodada do Campeonato Sergipano pode ter novo líder e novo vice-lanterna

Equipes em busca de objetivos distintos(Crédito: Arquivo)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

Na tarde deste domingo, 4, acontece o complemento da quinta rodada do 100º Campeonato Sergipano de Futebol: será um jogo na capital e os outros três no interior do estado. Uma rodada que pode mexer na tabela do torneio e gerar surpresas nos torcedores sergipanos.

A rodada iniciou na tarde de sábado, 3, com o empate em 0 a 0 entre Frei Paulistano e Itabaiana. O empate frustrou a expectativa do Touro de dormir no G-6, enquanto o Tricolor da Serra continuou na liderança do estadual, mas com ameaças de terminar o domingo na segunda ou, até mesmo, na terceira posição.

Confira os jogos e o que pode acontecer com o seu time ao término da rodada deste domingo:

BOCA JUNIOR X LAGARTO (no Francão, em Estância, às 15h35)

Com Ricardo Pereira como novo técnico, o Boca Junior, quinto colocado com seis pontos, pode sair de campo vice-líder do Sergipão: basta golear o Lagarto com, no mínimo, seis gols de diferença. Será possível? Só o jogo dirá!

O Lagarto, que efetivou o técnico da base Neco e não vence há três jogos, segue atrás: na sexta posição com cinco pontos. A vitória fará a equipe pular, até, duas posições na tabela de classificação – e só!

Mas independente do resultado na tarde de hoje, tanto o Boca Junior como o Lagarto não correm o risco de sair do G-6 – um alívio para as duas agremiações.

OLÍMPICO X DORENSE (no Souzão, em Itabaianinha, às 15h35)

As equipes realizam um bom estadual até o momento: ambas estão com oito pontos em quatro jogos, sendo que o Olímpico é o terceiro e o Dorense é o quarto em virtude do saldo de gols. Outro detalhe é que as equipes continuam invictas neste Sergipão. Mas, quem vencer na tarde deste domingo, 4, pode terminar a quinta rodada na liderança do estadual com 11 pontos, mesmo número do líder Itabaiana. É bom ou não é!

Neste estadual, tanto o Olímpico como o Dorense já alcançaram resultados expressivos, o que mostra que não estão à toa na parte de cima da tabela. O Dragão da Zona Sul gosta de aprontar: empatou com o Confiança na primeira rodada e aplicou a maior goleada neste estadual ao vencer, na segunda, o Amadense por 6 a 2 no Souzão, em Itabaianinha. Na última partida, venceu o Frei Paulistano por 2 a 0, fora de casa.

O Dorense é bem mais modesto: venceu os jogos em casa – Frei Paulistano e Boca Junior, respectivamente – e empatou fora dos seus domínios com equipes tradicionais do estadual – Itabaiana e Confiança, ambos na Arena Batistão.

SERGIPE X AMADENSE (na Arena Batistão, em Aracaju, às 16h)

Em posições opostas na tabela de classificação, Sergipe e Amadense entram em campo com objetivos distintos. Vice-líder do estadual com nove pontos, o Mais Querido busca a vitória para retornar à liderança do estadual. Para isso, o time, que perdeu o Clássico da Paz no último domingo, 28 de janeiro, e, consequentemente, a liderança para o próprio Itabaiana, só precisa da vitória para conseguir o objetivo.

Para o Leão do Rio Real, que ainda não venceu neste estadual e ocupa a vice-lanterna com dois pontos, é a chance de sair de campo com a vitória e dormir fora da zona de rebaixamento. Outro detalhe: a vitória, além de tirar o time da zona de rebaixamento, coloca o Confiança, que disputa a Copa do Nordeste e ainda vai estrear na Copa do Brasil, na zona incômoda do estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*