Capa » Sergipe » Dois Toques » Remo se manteve, Salgueiro e Cuiabá estão vivos, mas Confiança é favorito

Remo se manteve, Salgueiro e Cuiabá estão vivos, mas Confiança é favorito

Dragão pode ganhar a vaga (Crédito: Portal Infonet)

Ao fim da décima sétima rodada da primeira fase da Série C, Sampaio Corrêa e CSA não só estão classificados como já garantiram o direito de decidir o acesso no jogo de volta em casa. Por sua vez, o Fortaleza está bem próximo da segunda fase, apesar da queda de rendimento nos últimos jogos.

Parece-me que a briga de foice no escuro ficou mesmo para a quarta e última vaga. Apesar de ter perdido em casa para o Sampaio Corrêa, o Remo conseguiu conservar-se no quarto posto. Porém, a equipe azulina de Belém vai ter uma parada indigesta na última rodada. O Salgueiro será o rival do Leão Azul no Sertão de Pernambuco. O time sertanejo dificilmente é batido sem seu alçapão.

Para ultrapassar o Remo na classificação, o Carcará precisará apenas vencer. Porém, o triunfo em seus domínios não terá sido suficiente sem que Fortaleza perca para o Moto Club no Ceará ou que Confiança e Cuiabá não vençam seus jogos, respectivamente contra o rebaixado ASA em Arapiraca e o classificado CSA no Mato Grosso.

Incrivelmente o Confiança ganhou uma chance bem razoável de passar de fase. O time sergipano vai enfrentar o já rebaixado ASA em Arapiraca e, vencendo em Alagoas, precisará apenas que o Remo não derrote o Salgueiro em Pernambuco.

E digo mais: o Dragão de Aracaju virou favorito para conquistar essa quarta vaga. Sim, dos quatro clubes que lutam pela derradeira vaga, o Confiança é o que tem mais chances. O que é incrível! De quase rebaixado para a Série D à beira de conquistar uma vaga para brigar de igual para igual por um acesso à Série B.

Se isso ocorrer, o atacante Tito terá sido o principal artífice da classificação proletária. Desde que voltou ao Dragão, Tito tem feito gols e assistências decisivas. Nos últimos cinco jogos, foram quatro gols, todos importantes para a conquista dos pontos que colocaram o Confiança forte na briga.

Fonte: Série C

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*