Capa » Outros Esportes » Salesiano de Salvador vence torneio CVC de natação

Salesiano de Salvador vence torneio CVC de natação

Colégio Master e Coesi completaram o pódio do torneio

Poucos dias depois de vencer o Norte/Nordeste de natação mirim e petiz, o colégio Salesiano, de Salvador, faturou a etapa final do circuito CVC de natação. Realizada na tarde deste sábado, 2, no parque aquático da Universidade Tiradentes, a competição reuniu 300 atletas de 6 a 12 anos de idade de 34 escolas sergipanas e baianas. No pódio, o colégio baiano foi seguido pelos sergipanos Colégio Master, na segunda colocação, e Coesi na terceira.

Para o treinador do Salesiano, Fábio Seixas, a instituição vem demonstrando significativo crescimento de desempenho de competição a competição. “Este é o terceiro ano seguido em que conseguimos vencer a categoria geral por equipes, e fazemos isso uma semana depois de ser a primeira equipe baiana a conquistar o Norte/Nordeste. Nossa participação nesses eventos, que são organizados por sergipanos, tem melhorado muito o nível dos nadadores baianos”.

O treinador ressaltou ainda a dificuldade encontrada pela delegação baiana de ter local adequado para treinamento, uma vez que, de acordo com ele, não há mais piscina de 50 metros disponível em Salvador. “Espero que esses resultados sensibilizem os políticos de lá, porque trata-se de uma vergonha para a Bahia”, disse. O desempenho do colégio Salesiano foi reforçado pela vitória de João Victor Barreto, de 12 anos. Vencedor dos 25 metros peito, ele avaliou sua participação como ótima. “Consegui baixar meus tempos. Agora vou pensar no campeonato baiano e em um torneio interfederativo em Maceió”.

Entre os sergipanos, que conquistaram várias medalhas de ouro no torneio, uma das conquistas mais festejadas foi uma prata: a da pequena Yasmini Anchieta Aragão, do Instituto Dom Fernando Gomes. Depois de chegar em segundo nos 25 metros peito, a pequena atleta foi recebida com entusiasmo pela família – e principalmente pelo pai, Róbson Souza. “É uma sensação indescritível ver um filho competindo e fazendo algum esporte. Eu mesmo não sou praticante, mas a geração que veio em seguida está fazendo bonito e mobilizando a família toda”, destacou.

Realizado desde 2003 como um desafio entre escolas baianas e sergipanas, o circuito CVC está em vias de se expandir. É o que diz um dos organizadores do evento, Sérgio Thiessen. “A cada ano que passa temos mais participantes. E o sucesso tem sido tão grande que já recebemos convite para organizar o evento em Alagoas, Pernambuco e Brasília. No fim, podemos realizar uma grande final entre todos esses estados aqui mesmo em Aracaju nos moldes da que aconteceu hoje”, disse.

Fonte: Igor Matheus – Infonet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*