Última Hora

Sem dificuldades, Sergipe goleia Frei Paulistano e fatura primeira vitória na temporada

Por: Romulo Oliveira - March 10, 2016

Leandro Love faz dois e Sergipe consegue primeira vitória em 2019 (Crédito: Globoepsorte SE)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O Sergipe conquistou a primeira vitória na temporada em grande estilo. Na tarde deste sábado, 19, o time rubro goleou o Frei Paulistano por 4 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, pela segunda rodada do Campeonato Sergipano. O destaque da partida ficou para o atacante Leandro Love. O camisa 9, muito criticado devido às péssimas atuações nos últimos jogos, marcou duas vezes. O meia Elton, que fez bons jogos nos dois primeiros compromissos do Mais Querido, marcou o primeiro. E Felipe Hereda, que fez um bom jogo neste sábado, completou a goleada.

Com o resultado, o Sergipe dorme na vice-liderança com três pontos – o Dorense lidera pois, na tarde deste sábado, empatou em casa com o Guarany por 0 a 0. O Frei Paulistano, que fez sua estreia nesta edição do estadual, começa o campeonato na lanterna com zero ponto.

O Sergipe volta a campo na terça-feira, 22, às 21h30 (horário local) para enfrentar o Náutico, na Arena Batistão, em Aracaju, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Frei Paulistano volta a campo no sábado, 26, às 16h, para enfrentar o Lagarto no Titão, em Frei Paulo, pela terceira rodada do Sergipão – neste mesmo dia, e mesma rodada, o Sergipe enfrenta o Guarany, às 15h30, no Andrezão, em Canindé

O JOGO

O Frei Paulistano começou com tudo. No primeiro tempo, logo aos 30 segundos, Max recebeu na entrada da área e chutou fraquinho, nas mãos do goleiro Erivelton. E o time manteve a postura ofensiva, em busca de abrir o placar ainda no primeiro tempo.

Mas, aos 13 minutos, Vitor Muribeca se machucou e o técnico Edilson dos Santos precisou fazer a primeira substituição: colocou Índio no lugar do camisa 6.

Após esta mudança, o Sergipe acelerou o toque de bola e conseguiu penetrar na defesa adversária, mesmo sob protesto da torcida rubra, que estava descontente com a atuação do time.

Sendo assim, aos 23 minutos, o Mais Querido abriu o placar. O zagueiro do Frei Paulistano, Silvio Carrasco, tentou tocar para o goleiro Geovani, mas a bola parou nos pés de Elton que chutou na saída do goleiro: 1 a 0.

Empolgado, o Sergipe queria mais. E, aos 28, Rhuan entrou na área pela direita e cruzou rasteiro para Leandro Love. O atacante, que até aquele momento apresentava um fraco futebol e era criticado pela torcida, apareceu livre e empurrou para a rede: 2 a 0.

O Sergipe queria mais. Aos 34, Ariel pegou uma sobra de bola na área, driblou o goleiro e estufou a rede, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Dois minutos depois, Brendon bate falta da entrada da área e acerta a trave: Ariel pega o rebote e enche o pé, mas o goleiro defende.

Na etapa final, o cenário não mudou: o Frei Paulistano começou pressionando aos 35 segundos com Joelton, que chutou de longe e assustou o goleiro Erivelton.

Mas o Sergipe mandou no jogo e saiu de campo com os três pontos. Aos 26 minutos, Lulinha entrou na área e foi derrubado por Rodrigo: pênalti. Leandro Love, que perdeu o pênalti no Clássico Maior da primeira rodada do estadual, foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo: 3 a 0.

O Sergipe queria mais e marcou o quarto gol. E bem que poderia ser aos 37 minutos quando Igor Trindade recebeu na área e chutou: Geovani espalmou. Igor pegou o rebote e cabeceou: Geovani espalmou novamente. Na terceira vez, Igor cabeceou denovo e Geovani espalmou mais uma vez.

Aos 47, Geovani não conseguiu evitar o último gol do jogo. Felipe Hereda recebeu na área e deu um leve toque por cobertura para decretar a goleada: 4 a 0.

SERGIPE 4X0 FREI PAULISTANO

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 19/1/2019

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva

Auxiliares: Wendel Augusto Lino e Renner Lisboa Santos

Renda: R$ 14.760

Público: 1.029 pagantes

Gols: Elton, 23´/1ºT (1×0); Leandro Love, 28´/1ºT (2×0); Leandro Love (pênalti), 27´/2ºT (3×0); Felipe Hereda, 47´/2ºT (4×0)

SERGIPE: Erivelton, Rhuan, Carlos Alexandre, Cláudio Baiano e Marinho Donizete; Ramalho (Rodney, 12´/2ºT), Brendon, Eudair (Felipe Hereda, intervalo) e Elton (Lulinha, 15´/2ºT); Igor Trindade e Leandro Love – Técnico: Luizinho Vieira

FREI PAULISTANO: Geovani, Rodrigo, Alyson Baby, Silvio Carrasco e Vitor Muribeca (Índio, 13´/1ºT) (Tiquinho, intervalo); Renato, Acássio, Max (Joelton, intervalo) e Baco; Luan e Igor – Técnico: Edilson dos Santos

Outras Categorias:
Romulo Oliveira
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.