Última Hora

Sergipe acerta com Nino Guerreiro que chega para ser “Homem Gol”

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Atacante de 34 anos, já atuou no arquirrival do time colorado em 2012. O jogador será apresentado nesta terça-feira, (23/01), no João Hora

Por Neverton Matos

Nino Guerreiro, novo camisa nove do Sergipe (Foto: Rede Sociais / CSS)

Na noite desta segunda-feira, a diretoria do Sergipe anunciou nas redes sociais do clube a contratação do seu mais novo atacante: Nino Guerreiro.  O jogador desembarcou na capital sergipana e será apresentado às 16 horas desta terça-feira no João Hora de Oliveira.

Conhecido no mundo do futebol como Nino Guerreiro, porém seu nome de batismo é Ederson da Silva Lima, 34 anos, natural de Juazeiro-BA, tem 1,88m de altura e 75kg. O jogador atua como centroavante de área, o chamado camisa 9. Chega para ser o “homem gol”, a referência no ataque do Sergipe.

O novo atacante colorado é conhecido sobretudo na região nordeste, onde já atuou nas equipes baianas do Juazeiro e Juazeirense, além de CRB-AL, Ypiranga-PE e Confiança-SE. No centro-oeste já defendeu o CRAC-GO, Anapolina-GO e Cuiabá-MT. Nino também tem uma passagem pelo Mesquita no futebol carioca. Seu último clube foi o Remo-PA EM 2017.

O coordenador técnico do alvirrubro, Edmilson Silva, já havia feito uma proposta a Nino e o mesmo vinha analisando por conta de problemas de ordem familiar, a possibilidade de fechar o acerto. Além dele, (Nino), a diretoria do Mais Querido vem conversando com outros nomes, que ainda poderão definir a negociação.

No elenco atual do Sergipe, ainda não tinha um atacante com o perfil do Nino Guerreiro, que chega com a missão de ser o “Homem Gol”. O jogador que mais se aproxima com estas características é o atacante Diego Ceará, mas que não chegar a ser um legítimo camisa nove.

O Sergipe é líder do Sergipão 2018 tendo obtido duas vitórias e defende esta liderança na próxima quinta-feira, 25, às 20h10, na Arena Batistão, na capital sergipana, frente ao Boca Júnior de Estância, em jogo válido pela terceira rodada.

O adversário do próximo encontro é o vice-líder da competição, tem a mesma pontuação do colorado, sendo que uma das vitórias foi por W.O diante do Amadense na casa do adversário, na estreia do estadual. O alvirrubro leva vantagem no critério de desempates, por ter um melhor saldo de gols.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.