Capa » Futebol pelo Brasil » Sergipe foca na conquista da vaga para Série D em 2018

Sergipe foca na conquista da vaga para Série D em 2018

O Mais Querido briga diretamente com o Boca Júnior pela vaga na competição nacional na próxima temporada. Time colorado rescindiu o contrato de quatro jogadores do atual elenco

Por Neverton Matos

Marcelo Vilar busca vaga na Série D 2018

Após perder dois clássicos consecutivos: 2 a 1 para o Itabaiana e 3 a 2 para o arquirrival Confiança, o Sergipe diminuiu as chances de chegar à final do certame, e com a vitória do time proletário fora de casa frente ao Tricolor, nesta última quarta-feira pela penúltima rodada do hexagonal, a segunda vaga para a decisão do estadual foi sacramentada pelo alvianil, uma vez que o Itabaiana já havia consolidado a primeira vaga.

Com a vitória do Sergipe em casa, de virada sobre o Boca, pelo placar de 3 a 1, nesta última quarta-feira pela nona rodada, o alvirrubro passou a ficar mais próximo de alcançar seu objetivo do momento, que é a conquista da terceira colocação no hexagonal para garantir a presença na Série D em 2018.

O Colorado soma 12 pontos na classificação atual do hexagonal e está justamente na zona classificatória para conquistar a vaga para a quarta divisão do  futebol nacional no ano que vem.

Para que isso aconteça, o time do treinador Marcelo Vilar precisa vencer fora de casa o Amadense na última rodada e torcer pelos tropeços do Boca diante do Amadense e Itabaiana, confrontos em Tobias Barreto e Estância, respectivamente.

O seu rival direto por esta briga pela vaga na Série D de 2018, o Boca Júnior, está na quarta colocação do hexagonal, com nove pontos e tem mais seis para disputar, podendo chegar a 15.

Jogadores que deixaram o Sergipe

A semana do Sergipe começou com a expectativa de vencer o Boca na partida pela nona rodada, na última quarta-feira, voltando a ganhar, o que aconteceu após três jogos sem vitórias, mas também marcou pela rescisão de contratos dos atletas: atacante Fabiano Tanque, volante Bruno Henrique, lateral-direito Anderson Sorriso e o zagueiro Leandro Eusébio.

Este último só atuou em duas partidas: as derrotas nos clássicos para Itabaiana e Confiança. A exemplo do que aconteceu com os demais, o jogador procurou a direção do clube e em comum acordo, acertou a sua saída do time vermelho e branco.

O time rubro volta aos treinos nesta sexta-feira à tarde no João Hora, visando a partida contra o Amadense pela última rodada, na terça-feira à noite em Tobias Barreto. Os trabalhos seguem no JH no sábado e domingo pela manhã, sendo concluído na segunda-feira no segundo período.

A diretoria rubra já se reuniu com o treinador Marcelo Vilar e definiu que haverá uma remontagem do elenco para a disputa da Série D 2017, onde o Sergipe buscará o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*