Última Hora

Sergipe tem data definida para estreia na Copa do Brasil

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

O time colorado enfrenta o Náutico na primeira fase da competição nacional.

 

Por Neverton Matos

 

Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Após oito anos da sua última participação na Copa do Brasil, o time colorado voltará a participar da competição nacional. Seu adversário será o Clube Náutico Capibaribe, que tem alguns pontos em comuns com o time mais querido. As duas equipes são alve-rubras e ambas já conquistaram hexacampeonatos estaduais em seus respectivos estados.

As duas equipes já se enfrentaram nesta mesma competição no início da década de 90, na oportunidade o Sergipe conquistou a vaga para a fase seguinte. Na primeira partida a equipe Timbu venceu o colorado sergipano por 2 a 1, partida realizada no Estádio Batistão, na capital sergipana, já no jogo de volta no Estádio Dos Aflitos, em Recife, o Náutico foi derrotado pelo time colorado sergipano por 2 a 0, sendo eliminado dentro de casa.

Nesta quarta-feira, 22, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou as datas e os locais dos jogos para os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil edição 2014. O Sergipe fará a sua estreia na primeira fase diante do Náutico/PE, no dia 12/03, às 20h30, no Estádio Presidente Médice, na cidade de Itabaiana. Já o jogo da volta acontece no dia 02/04, no mesmo horário da primeira partida, no Estádio Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.

Em caso de vitória do visitante nesta fase, com dois ou mais gols de diferença, esta agremiação conquista o direito de seguir na competição, sem a necessidade da realização da segunda partida. Em qualquer outro resultado diferente do citado, as duas agremiações realizam a partida de volta deste confronto, para definição da equipe que seguirá no campeonato.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.