Última Hora

Sergipe tem time incompleto para a disputa da Série D

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Boa parte do time campeão estadual renovou para a Série D

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

A semana está movimentada no Sergipe. Quatro dias após o 35º título estadual, muita coisa mudou: nove jogadores saíram, oito renovaram e apenas dois foram contratados. A comissão técnica também mudou: saiu Elias Borges seduzido por proposta de outra equipe e ficou o auxiliar.

Da equipe titular campeã no domingo, cinco jogadores renovaram o contrato nesta quarta-feira: o goleiro Jean, o lateral-esquerdo Marinho Donizete, os zagueiros Heverton e Cláudio Baiano e o volante Diego Paulista. O capitão Ramalho renovou no dia anterior, sendo um dos primeiros a assinar novo contrato.

Quanto a reforços, apenas dois jogadores foram contratados: o atacante Fabinho Cambalhota, que retorna ao clube após cinco anos, e o lateral-direito Augusto Potiguar, eleito pela crônica esportiva o melhor jogador da posição.

Se cinco ficaram e dois foram contratados para o Brasileiro da Série D, nove atletas não tiveram o contrato renovado e já deixaram o João Hora, entre eles o meia Carlinhos e o atacante Lucas Dantas, que perderam espaço no time titular com as chegadas do meia Natan e dos atacantes Nino Guerreiro e Marquinhos do Sul.

A lista dos que não permaneceram foi: laterais-direito Dênis e Telo; volantes Vitor Garcia e Jorginho; meias Carlinhos e Da Silva; atacantes Léo, Lucas Dantas e Diego Ceará.

Sobre a comissão técnica, o coordenador e auxiliar Edmilson Silva confirmou, na terça-feira, 17, ao site Futebol Sergipano que não ficaria para a Série D. Ele havia explicado à diretoria, antes mesmo de terminar o estadual, que iria fazer um curso de especialização nos Estados Unidos. Horas depois, foi a vez do técnico Elias Borges deixar o comando alegando, segundo a diretoria do Mais Querido, ter recebido uma proposta irrecusável de um outro clube.

E com a saída de Elias Borges, Edmilson Silva desistiu da ideia de fazer o curso de especialização e aceitou o convite de ser o treinador, realizando o sonho de trabalhar na função.

E COMO FICA?

A diretoria ainda não confirmou a situação dos seguintes jogadores: Rhuan (lateral-direito), Brendon (volante), Natan (meia), Nino Guerreiro (atacante) e Marquinhos do Sul (atacante).

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.