Última Hora

Sergipe vence Central por 1 a 0 e fica perto do mata-mata da Série D

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Meia faz o gol da vitória e se torna mais um artilheiro do Sergipe nesta Série D (Crédito: Club Sportivo Sergipe Facebook)

Por: Rômulo Oliveira / Redação Futebol Sergipano

O Sergipe está muito próximo da classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, 19, a equipe rubra venceu o Central-PE por 1 a 0, gol do meia Danilo Rios. O duelo aconteceu no Batistão, em Aracaju, e foi válido pela penúltima rodada da Quarta Divisão do Nacional.

Com o resultado, o time rubro se manteve na liderança do grupo A7 com 10 pontos, cinco pontos a mais que o vice Jacuipense-BA. Detalhe: o time rubro não se classificou porque ele pode ser ultrapassado pelo time baiano em número de pontos. Em virtude disso, o Mais Querido torcerá para que o time baiano tropece amanhã, em casa, contra o ASA-AL.

E a equipe alagoana será a próxima adversária do Sergipe. Os time se enfrentam no domingo, 27, às 18h, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL, pela última rodada do Grupo A7 da Série D. No mesmo dia e horário, o Central, lanterna da chave com três pontos, vai cumprir tabela contra o Jacuipense, no Lacerdão, em Caruaru-PE.

O JOGO
No primeiro tempo, as equipes pouco criaram e abusaram em passes errados. Na melhor chance do Central, aos seis minutos, o atacante Grafite parou na boa defesa de Jean. Na melhor chance do Sergipe, o gol apareceu: aos 25 minutos, Rhuan cruzou, o estreante William Paulista não aproveitou e Danilo Rios estufou a rede: 1 a 0.

Empolgado, o Sergipe quase ampliou, aos 40 minutos, em chute de longe de Natan, mas a bola passou rente o gol de França.

Na etapa final, o Sergipe foi mais perigoso no ataque, principalmente com a entrada de Obina. O camisa 17 dominou o lado esquerdo. Logo aos 21 minutos, o atacante recebeu na direita, fez linda jogada e chutou cruzado, mas França segurou. No minuto seguinte, o Central respondeu com Vinícius Paquetá que chutou de longe e o lateral Marinho Donizete, do Sergipe, tirou de peito na pequena área.

Mas Obina continuou a levar perigo pela esquerda. Aos 32 minutos, o atacante entrou na área e chutou cruzado, mas para fora. Aos 36, o jogador cruzou e Nino Guerreiro cabeceou firme, mas a zaga tirou na pequena área. Dois minutos depois, Diogo recebeu na esquerda e cruzou, mas Nino furou na cara do gol.

Nos instantes finais, mais emoção, justamente depois da arbitragem dar cinco minutos de acréscimos. Aos 45, Fabinho Cambalhota recebeu lançamento e tentou o gol: no primeiro chute, a bola bateu na zaga; no segundo, a redonda passou rente ao gol. No minuto seguinte, foi a vez do Central assustar: Idevan recebeu na cara do gol e isolou a bola, perdendo a última chance da Patativa de empatar o jogo.

SERGIPE 1X0 CENTRAL

Local: Batistão, em Aracaju

Data: 19/5/2018

Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)

Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Renda: R$ 38.491

Público: 3.729 (3.400 pagantes)

Cartões amarelos: Brendon, Rhuan, Ramalho (SER); Dudu Gago, Danilo Quipapá, Vitão, Eduardo Eré, Fernando Pires, Washington

Gol: Danilo Rios, 24`/1ºT – 1X0

SERGIPE: Jean, Rhuan, Cláudio Baiano, Carlos Alexandre e Marinho Donizete; Brendon, Ramalho, Natan (Fabinho Cambalhota, 43´/2ºT) e Danilo Rios (Obina); William Paulista (Nino Guerreiro) e Diogo – Técnico: Edmilson Silva

CENTRAL: França, Dudu Gago, Danilo Quipapá, Vitão e Paulo Fernandes (Luis Felipe, 43´/2ºT); Eduardo Eré, Fernando Pires, Wasington e Junior Lemos (Idevam); Grafite (Vinícius Paquetá) e Leandro Costa – Técnico: Mauro Fernades

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.