Última Hora

Torcedor rubro pede Clemer, mas técnico descarta e reclama de falta de pagamento

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Clemer reclama de falta de pagamento (Crédito: Clickrbs)

Logo que o Sergipe confirmou a demissão do técnico Marcelo Vilar, alguns torcedores entraram na conta de Clemer, em uma rede social, para pedir a volta do treinador ao João Hora. Um deles implorou: “pelo amor de Deus, dessa vez volte para o Gipão”. Só que a resposta de Clemer foi não. O treinador afirmou que ainda não recebeu parte do salário de quando esteve na equipe em 2016 e foi campeão sergipano.

– Meu grande torcedor, só me diz uma coisa irmão, como voltar pra um clube que, com toda dificuldade, coloquei no cenário nacional de novo, fiz ser campeão, botei mais de um milhão no clube, mas Copa do Brasil, Copa do Nordeste e essa diretoria me deve até hoje é nunca me pagaram e nem ligam pra pelo menos me enganar e dizer que vai pagar. Meu caro amigo, gosto muito do Sergipe e sinto por estarem fazendo isso com o clube, lamento, mas estes caras que estão à frente do clube não tem credibilidade. Desculpa meu torcedor, espero que o Sergipe não volte a estaca zero de novo, vou estar torcendo aqui – avisou o técnico Clemer.

Clemer chegou ao Sergipe após a demissão de Roberval Davino. O clube não estava em uma boa situação no Campeonato Sergipano. O treinador estreou justamente contra o maior rival, o Confiança, e venceu de virada: 2 a 1. A equipe foi crescendo e conquistou a vaga na final contra o Itabaiana e conseguiu o título. Como não sentiu segurança na diretoria, o técnico preferiu deixar o clube logo após o estadual.

Nesta temporada, o Sergipe demitiu o segundo treinador. O Colorado começou com Betinho no comando, depois Marcelo Vilar assumiu o cargo. Mas os resultados ruins ainda no estadual e, principalmente, na Série D, não sustentou Vilar.

Após o técnico Clemer dizer que não aceitaria voltar ao Sergipe por causa de dívidas, o presidente do clube, Sílvio Santos, deu a versão do C. S. Sergipe. Segundo ele, o clube não deve salários e sim uma parte da premiação pelo título conquistado. Ele ainda garantiu que está pagando em parcelas e que o vice-presidente de futebol, Ramon Barbosa, sempre conversa com o ex-treinador Colorado.

– O Sergipe não deve nenhum salário a Clemer. Na verdade a dívida que ainda resta se refere ao prêmio pelo título (estadual) de 2016. Foi acordado com ele um prêmio de 40 mil reais pelo título. Nós pagamos 20 mil em agosto 2016 e mais 10 mil esse ano. Ainda devemos 10 mil. Mas esse dinheiro, repito, se refere a premiação e não a salário. Aliás, estranho essa cobrança via mídia social pois o diretor Ramon Barbosa tem mantido contato freqüente e cordial com Clemer durante todo esse tempo, e inclusive esse parcelamento da premiação dele foi negociado entre os dois de forma serena e cortês – disse o presidente Sílvio Santos ao GloboEsporte.com.

Clemer não vai voltar ao Sergipe por opção pessoal e o Sergipe já tem um novo treinador. O presidente Sílvio Santos confirmou Ribeiro Neto como substituto de Marcelo Vilar para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. A apresentação será nesta terça-feira, 30, no Estádio João Hora de Oliveira.

Com informações do Globoesporte SE

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.