Última Hora

Washington fala dos seus planos no Itabaiana e sobre a abertura de uma churrascaria em Aracaju

Por: Barroso Futebol Sergipano - March 10, 2016

Carol Guimarães, Washington e Barroso Guimarães.
Foto: Barroso Guimarães

Ex-atacante do Fluminense, Atlético Paranaense e São Paulo espera abrir o novo empreendimento antes da Copa do Mundo.

Por Barroso Guimarães 

O Site Futebol Sergipano entrevistou o novo técnico do Itabaiana, Washington Cerqueira, “Coração de Leão”, na sua chegada em Aracaju. O ex-jogador do Atlético Paranaense, Fluminense e São Paulo fala dos seus planos como técnico de futebol e a sua pretensão de abrir uma churrascaria, no bairro Jardins, num dos bairros mais nobres da capital sergipana.

Site Futebol Sergipano – Washington, o estado de Sergipe, não é mais novidade pra você?

Washington – Nós temos uma ligação muito forte com Aracaju e Sergipe. Meu pai já mora aqui há mais de 27 anos e eu sempre vinha passar férias com ele. Comprei uma casa em Aracaju, esse ano vim morar com a família e esse vínculo ficou mais forte com a minha chegada ao Itabaiana.

Site Futebol Sergipano –  Dirigir o Itabaiana será um desafio?

Washington – Sim. O Itabaiana tem um projeto muito bacana. A ideia é subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Eu também tenho projetos aqui em Sergipe e um deles é deixar o time cada vez mais forte.

Site Futebol Sergipe – Como foi esse contato para comandar o Itabaiana?

Washington – Eu vinha namorando com o Itabaiana, tive oportunidade de assumir o time, mas na época não deu e agora com a saída do técnico Leandro Campos, a diretoria me ligou e deu tudo certo.

Site Futebol Sergipano – Você se preparou para ser técnico de Futebol?

Washington – Sim eu me preparei realizando cursos na CBF, fiz alguns estágios com alguns treinadores brasileiros que eu trabalhei, inclusive com Tite, e a partir de agora é a prática. Comecei um trabalho no Vitória da conquista, mas por questões familiares tive que sair, mas no Itabaiana, espero obter sucesso.

Site Futebol Sergipano – É verdade que você está montando uma churrascaria em Aracaju?

Washington – Exatamente. Estamos fazendo um investimento em Aracaju, vamos abrir uma churrascaria Paisano, que é uma palavra gaúcha, que significa amizade ou amigos. O novo empreendimento ficará na avenida Oviedo Teixeira, próximo do shopping Jardins e a pretensão é abrir antes da Copa do Mundo.

Vamos trazer uma equipe do Rio Grande do Sul, especialista em churrasco, para servir bem o povo de Sergipe.

Site Futebol Sergipano – Você já tem residência fixa em Aracaju?

Washington – Eu já tenho residência fixa em Aracaju desde dezembro de 2017. Esse ano, nós saímos do Rio grande do Sul e viemos para Aracaju, com a família, por causa da construção da churrascaria.

Fiquei feliz também porque estou mais próximo do meu pai, que mora aqui em Aracaju há mais de 27 anos.

Outras Categorias:
Barroso Futebol Sergipano
Radialista e jornalista Barroso Guimarães começou no rádio esportivo em 1986, na Liberdade AM, na equipe esportiva de Carlos Magalhães.