“Barreira do Vasco”.
Com o Maracanã fechado para preservar o gramado para a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, o clássico entre Vasco e Fluminense pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro estava sem local definido até o dia 05 de setembro.
O Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Estádio Nilton Santos / Engenhão do Botafogo eram as principais opções. O Vasco (mandante da partida) queria jogar próximo dos torcedores e, jogar no Rio de Janeiro, era muito importante. A torcida do Vasco está demonstrando que é o “décimo segundo jogador” e empurra o time.
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, não queria alugar o Estádio Nilton Santos pro Vasco jogar contra o Fluminense, mas, depois de muitos pedidos e, de certa forma, sinais de humilhação por parte do Vasco, o mandatário do Botafogo alugou o Estádio para o Vasco.
Fluminense e Flamengo são os administradores do Consórcio Maracanã e o Botafogo administra o Nilton Santos / Engenhão. Os dois Estádios (Maracanã e Nilton Santos) foram construídos com dinheiro público. São Januário foi construído em 1927 com dinheiro dos torcedores dos vascaínos.
Portanto, nenhum clube e ninguém pode subestimar o Clube de Regatas Vasco da Gama e a sua enorme torcida.
Felizmente, na próxima quinta-feira, 21 de setembro, Vasco e Coritiba jogarão em São Januário pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o nosso instagram:
@rivelinosantosrocha