É com profundo pesar que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu no fim da tarde desta terça-feira (30/09), a notícia do falecimento da advogada e ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE), Maria da Conceição Simões de Vasconcelos aos 73 anos. De acordo com informações de familiares, a jurista nao resistiu a complicações ocasionadas pelo lúpus.
Há várias décadas, Maria Conceição foi destaque no Tribunal de Justiça Desportista de Sergipe. A advogada por vários anos atuou como auditora e procuradora do órgão. Ela também se destacou por assumir a presidência do TJD/SE, em duas oportunidades.
Foi a primeira mulher a comandar o tribunal da entidade. Além de membro da Justiça Desportiva, María Conceição era servidora pública aposentada. E por muito anos exerceu o cargo de procuradora do município de Aracaju.
O velório terá início nesta terça-feira, a partir das 21h, no Cemitério Parque Colina da Saudade, no Conjunto Santa Lúcia, Bairro Jabotiana, em Aracaju. E o sepultamento está previsto para amanhã (01/10), às 16h, no mesmo local.
Em respeito ao falecimento, a Federação Sergipana de Futebol decretou três dias de luto. E em homenagem à memória de Maria Conceição, a FSF, também decretou que as partidas dos estaduais das Séries A2 e A3, nesta semana, tenham um minuto de silêncio.
O presidente da FSF, Milton Dantas e todos os funcionários da entidade lamentam a morte de Maria da Conceição Simões de Vasconcelos e se solidarizam com todos os familiares e amigos neste momento de muita dor.
