Um idoso de 72 anos, identificado como José dos Santos foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (17) em um bar situado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, em Penedo, na região do Baixo São Francisco de Alagoas.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a vítima estava sentada em uma cadeira no estabelecimento, quando o indivíduo suspeito chegou ao local e efetuou vários disparos contra o idoso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem já se encontrava em óbito.
A Polícia Civil irá investigar o caso. Os Institutos de Criminalística (IC) e o Médico Legal (IML) também foram acionados para os demais procedimentos.
Acusado morreu em troca de tiros com a polícia
O autor dos disparos que ceifaram a vida do idoso de 72 anos identificado como José dos Santos, dentro de um bar localizado na parte alta do município de Penedo, morreu na noite desta segunda-feira, 17 de julho, após trocar tiros com a Polícia Militar sergipana no momento em que empreendia fuga.
A identificação de Denildo Alves dos Santos, de 27 anos, foi possível graças ao trabalho das agências de inteligência da Polícia Civil e do 11º Batalhão de Polícia Militar. Juntos, eles trocaram informações e coordenaram suas ações para localizar o suspeito.
Após a identificação do indivíduo, as forças policiais de Penedo passaram a compartilhar informações com a Polícia Militar de Sergipe sobre a rota seguida por “Denildo Cigano”. O suspeito foi interceptado nas proximidades do povoado Espinheiro, zona rural de Japoatã. No entanto, ao ser abordado pelas autoridades, ele abriu fogo contra duas guarnições. Em resposta aos ataques, os policiais revidaram e o suspeito acabou sendo atingido.
Apesar dos esforços das guarnições para socorrer o suspeito ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Essa reviravolta na história traz um desfecho para um crime que foi, segundo as informações policiais, motivado por uma discussão banal envolvendo uma mulher que trabalha no bar onde José dos Santos foi assassinado.