O América de Propriá conquistou uma importante vitória sobre o Sergipe neste sábado, no Estádio Lourival Baptista (Batistão), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano. O único gol da partida foi marcado por Henrique, que aproveitou uma cobrança de escanteio para cabecear às redes no último lance do primeiro tempo.
Apesar de jogar em casa e dominar a posse de bola, o Sergipe não conseguiu transformar seu volume de jogo em oportunidades claras. A equipe comandada por Paulo Helber tentou principalmente pelos flancos, com cruzamentos de Léo Fernandes e algumas jogadas individuais de Reny Max, mas esbarrou na sólida defesa visitante.
No segundo tempo, o Sergipe voltou com postura mais ofensiva e quase empatou logo no primeiro minuto com finalização perigosa de Reny Max. Minutos depois, Pedrinho arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Luiz Ricardo. O América de Propriá respondeu com contra-ataques e chegou perto de ampliar em finalizações de Berimbal e Renato. Nos acréscimos, Elimar ainda teve chance para o Sergipe, mas mandou para fora.
Com este resultado, o América de Propriá garante melhor posicionamento para a segunda fase do estadual, enquanto o Sergipe se despede da primeira fase com mais uma derrota, frustrando seus torcedores que esperavam uma despedida positiva no Batistão.