O Falcon empatou sem gols com o Carmópolis no último sábado (2), na Arena Batistão, em Aracaju, chegou aos 12 pontos e se classificou para as quartas de final do Campeonato Sergipano. Ainda sem saber quem pegará pela frente por conta de jogos a serem realizados por outros clubes, o técnico Givanildo Sales fez questão de destacar o espírito para o mata-mata é outro.
– A primeira fase já ficou para trás. No meu pensamento, deveríamos classificar direto para a semifinal, mas tivemos três tropeços que poderiam ter nos dado uma colocação melhor. Agora teremos um outro campeonato, que erramos no início, consertamos, melhoramos e chegamos na classificação. Vamos para 180 minutos em que não podemos errar. Os atletas estão cientes disso e é um campeonato que não podemos ficar escolhendo adversário. Temos que saber jogar, pois a motivação do mata-mata já é própria. Tudo que erramos, ficou na primeira fase. Devemos ter concentração durante os jogos para podermos avançar – ressaltou Sales.
O meia Doda chegou durante a primeira fase e foi importante na campanha de recuperação do Falcon. Assim como o treinador Givanildo Sales, o atleta afirmou que o momento é de dar um reset e iniciar a fase eliminatória do zero.
– Queríamos essa classificação e trabalhamos para isso. Como costumo falar, é uma outra competição a partir de agora. Temos que nos preparar bem, sabendo jogar essas decisões e acredito que entraremos fortes nestas quartas de final. Vamos aproveitar muito bem esse tempo de preparação para fazer grandes jogos e buscar a vaga na semifinal – disse Doda.
Aguardando a finalização dos demais jogos, o Falcon retorna aos treinamentos na tarde de terça-feira (5), no CT Ninho de Talentos, em Aracaju.
*Foto: Fellipe Carvalho/Falcon FC*