A Arena Barra FC ganhou, nesta semana, uma nova identidade visual que destaca o feito mais importante dos 12 anos de história do Barra Futebol Clube: o título brasileiro da Série D conquistado em 2025.
Estádio moderno
Inaugurado em 19 de janeiro de 2025, em partida contra o Joinville, o estádio localizado às margens da BR-101, na divisa entre Itajaí e Balneário Camboriú, tem capacidade para 5.500 torcedores. A arena oferece arquibancada principal coberta, cadeiras azuis, camarotes, vestiários amplos com área de aquecimento, cabines de imprensa e sistema de iluminação apto para jogos noturnos. O local também integra o centro de treinamento do clube.
A estrutura será uma das sedes da Série C do Campeonato Brasileiro em 2026, primeira participação do Barra na competição nacional.
Movimentação no mercado
Para a próxima temporada, o clube reforçou o setor ofensivo com a chegada dos atacantes Gabriel Silva (ex-Guarani-SP), Felipe Rodrigues, 21 anos, destaque do Comercial-SP, e Nicolas, 24 anos, formado no Internacional e que atuou pelo Figueirense em 2025. Ao todo, eles somaram 1.451, 2.268 e 1.364 minutos em campo, respectivamente, na última temporada.
No sistema defensivo, o goleiro Arthur Vellasque, 21 anos, foi contratado por empréstimo junto ao Caravaggio até o fim da Série C de 2026, com opção de compra ao término do vínculo.
Pré-temporada
O campeão da Série D realizou um jogo-treino contra o Brusque SAF na segunda-feira, 22, na própria arena; o placar não foi divulgado conforme acordo entre as diretorias. Antes, no dia 17, empatou por 1 a 1 com o Figueirense no CFT Cambirela, em Palhoça, com gol de Geovany.
Calendário de 2026
Na temporada 2026, o Barra disputará o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série C. A estreia oficial está marcada para 7 de janeiro, às 20h30, contra o Avaí, na Ressacada, pela primeira rodada do estadual.


