Em um jogo disputado, Bahia e Corinthians empataram em 0 a 0 neste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não alterou a classificação das equipes na tabela.
A partida teve um momento preocupante para Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians, quando Matías Rojas precisou ser substituído no segundo tempo após torcer o tornozelo.
Durante a primeira etapa, o Bahia dominou o controle do jogo, controlando o ritmo e marcando o Corinthians no campo de ataque. Os visitantes tiveram dificuldades para criar jogadas ofensivas e contaram com a falta de precisão do ataque baiano para se manterem no placar.
No segundo tempo, o Corinthians melhorou seu posicionamento defensivo e conseguiu conter os avanços do Bahia. Porém, ainda enfrentou dificuldades para ameaçar o gol adversário.
Com o empate, o Corinthians ocupa a 14ª colocação no Brasileirão, somando 16 pontos, enquanto o Bahia fica em 16º lugar, com 14 pontos.
O próximo desafio do Corinthians será na terça-feira (25), enfrentando o São Paulo na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Já o Bahia volta a campo no domingo (30), também contra o São Paulo, mas dessa vez no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 0x0 Corinthians
Data: 22/07/2023
Hora: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, BA
Competição: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Público: 43.716
Renda: R$ 1.705.000,00
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ), Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Kanu, Ademir (BAH); Murillo, Gil (COR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum
Escalações:
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia (Ryan); Rezende (Yago Felipe), Acevedo, Thaciano e Cauly; Ademir, Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva
Corinthians: Cássio, Fagner (Adson), Gil, Murillo, Bruno Méndez, Fábio Santos (Caetano); Fausto Vera, Giuliano (Ruan), Renato Augusto (Maycon), Matías Rojas (Guilherme Biro); Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo