A vítima foi identificada como Elenilson, que morava no povoado Curralinho, numa região que ficou inundada durante o temporal no final de semana. Segundo informações, ele teria sido arrastado para um riacho durante a chuva e não conseguiu sair.
Desde o sábado, por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros fazia buscas para tentar encontrar o morador. Na segunda-feira (10), guarnições chegaram a percorrer o leito do rio até um açude nas proximidades do município de Igreja Nova, mas sem sucesso.
No início da tarde desta quarta, o corpo foi avistado por populares em uma área de difícil acesso e o Grupamento de Bombeiros de São Sebastião foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Segundo informação confirmada pela reportagem do portal CanalDN.com.br, o fato se deu quando a vítima estava montada em um cavalo e tentava atravessar o riacho, e foi surpreendida pela correnteza.
O cavalo foi encontrado em meio as águas no mesmo dia do ocorrido, já o rapaz só veio a ser localizado agora. Os Bombeiros chegaram a cogitar a possibilidade de acionar uma equipe de mergulho, já que não se tinha uma idéia de como estava realmente o corpo, já que havia galhos e o corpo poderia estar preso , mas depois foi notado que não havia a necessidade da equipe de mergulho.
O cadáver foi reconhecido por familiares e deixado aos cuidados da Polícia Militar, às margens do rio até a remoção para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.