Duda e Ana Patrícia, a dupla brasileira de vôlei de praia, enfrentou uma derrota na final do Campeonato Mundial no México. No domingo à noite, elas foram vencidas por Sara Hughes e Kelly Cheng, dos Estados Unidos, com um placar de 2 sets a 0 (21/16 e 24/22) na decisão do torneio.
O sonho de conquistar o bicampeonato mundial escapou das mãos de Duda e Ana Patrícia, que foram as vencedoras da última edição da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, realizada em Roma no ano anterior. Infelizmente, não conseguiram superar as americanas Sara Hughes e Kelly Cheng. As americanas tiveram um desempenho mais consistente, vencendo a final em Tlaxcala, no México, com parciais de 21/16 e 24/22. A vitória assegurou uma vaga no vôlei de praia feminino para os Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris 2024.
Duda e Ana Patrícia agora continuam sua busca pela classificação olímpica através do ranking. Anteriormente, as americanas Nuss e Kloth conquistaram o terceiro lugar ao vencerem as australianas Mariafe e Clancy em uma partida acirrada por 2 sets a 1 (15/21, 21/19 e 15/8).
Duda expressou sua gratidão após a final, reconhecendo que, apesar da derrota, fizeram um excelente campeonato. No entanto, as brasileiras tiveram dificuldades nos momentos cruciais e não conseguiram fechar os sets. Ana Patrícia cometeu um erro em um ataque decisivo, permitindo que as americanas conquistassem a vitória por 22 a 21 e, logo em seguida, Cheng fez o ponto que encerrou o jogo com um placar de 24 a 22.