Por Barroso Guimarães
O Guarany de Porto da Folha se prepara para um momento decisivo em sua história. No próximo domingo, os sócios-proprietários do tradicional “Galo do Sertão” irão às urnas para escolher a nova diretoria do clube. Entre os concorrentes, a chapa “Renovação e Transparência” apresenta como candidato à presidência o empresário Cleynan Lima, que tem ao seu lado Jean da Carne como vice, ambos com fortes vínculos afetivos e históricos com a agremiação.
Cleynan Lima não é apenas mais um nome na disputa: sua relação com o Guarany é marcada por envolvimento desde a infância. “Meu amor pelo clube começou cedo, no barulho das charangas. Participei da Galo Cura ainda adolescente e, aos 15 anos, fundei a Torcida Jovem do Galo”, relembra. Aos 16 anos, ele vestiu a camisa do clube como goleiro nas divisões de base, permanecendo até os 20. Após encerrar a curta trajetória nos gramados, voltou à ativa nas arquibancadas com a Torcida Jovem do Galo, agora como torcedor engajado.

Além de sua vida pessoal ligada ao Guarany, Cleynan passou a acompanhar ainda mais de perto o clube por meio de seu projeto de mídia esportiva, a TV AN, levando informações e bastidores aos torcedores. “Senti que era o momento de colocar meu nome à disposição para ajudar de forma mais direta, especialmente ao lado do meu amigo de infância, Jean da Carne, que aceitou ser meu vice”, destaca Cleynan.
Jean da Carne também tem uma história profunda com o “Galo do Sertão”. Ele descreve seu vínculo como uma verdadeira “história de amor”, alimentada desde cedo pelos ensinamentos dos pais e, principalmente, do avô Manezinho, figura emblemática no clube. “Trabalhei muitas vezes de forma voluntária, com amor e dedicação, sempre buscando o melhor para o Guarany”, conta. Apesar de seu sonho de infância ter ficado adormecido por um tempo, o convite para integrar a chapa foi recebido com entusiasmo e gratidão.
A candidatura da chapa “Renovação e Transparência” busca simbolizar uma nova fase para o Guarany, prometendo uma gestão pautada na honestidade, transparência administrativa e na revitalização do clube, tanto dentro quanto fora de campo. Cleynan Lima e Jean da Carne fazem um apelo direto aos sócios-proprietários: “Queremos uma mudança real na forma como o ‘Galo do Sertão’ é conduzido. Contamos com o voto de todos que desejam ver o clube crescer de maneira sólida e sustentável”.
O destino do Guarany estará nas mãos dos sócios no próximo domingo, e a expectativa é que a eleição traga um novo capítulo para essa centenária agremiação.
Fotos: Redes Sociais