O Santa Cruz terá, neste domingo (16/07), um jogo decisivo contra o Potiguar de Mossoró. O jogo válido pela 13ª rodada da Série D, acontecerá no estádio do Arruda, em Recife, às 17h. Ocupando a 5ª colocação do grupo A-3, com 19 pontos, a equipe coral vive momentos conturbados.
Após a derrota por 2 a 0 para o Campinense-PB, o técnico Felipe Conceição foi demitido e a direção acertou a contratação de Evaristo Piza, ex-técnico do ASA e do Sampaio Corrêa. Em seu primeiro contato com o elenco, Evaristo pediu que os jogadores fizessem o básico dentro das suas atribuições. A ordem é de “fazer o simples” no jogo contra o Potiguar.
Mas a pressão é grande. Na quarta-feira, integrantes de uma torcida organizada invadiram o treinamento e fizeram cobranças aos jogadores. Em mais um protesto, na noite desta sexta-feira (14/07), torcedores queimaram pneus em frente à sede do clube, interrompendo parcialmente o trânsito da Avenida Beberibe por alguns minutos. Durante a manifestação, além dos pneus queimados, foram utilizados fogos de artifício e foram estendidas faixas pedindo a saída do presidente Antônio Luiz Neto e a implementação da SAF.
O Santa Cruz está com quatro jogos sem vencer e seus dois últimos jogos serão contra o Potiguar ( em casa) e Iguatu (fora).
CB nos Esportes