O Itabaiana venceu o ASA por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Barretão, em Lagarto, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Cleiton abriu o placar de pênalti no primeiro tempo, enquanto Tarcísio e Léo Carvalho fecharam a vitória no segundo tempo. As equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, às 20h, em Arapiraca, pela primeira rodada do returno.
A etapa inicial foi dominada pelo Itabaiana, que criou as melhores oportunidades e abriu o placar logo aos seis minutos. Leilson sofreu pênalti, convertido por Cleiton. Com a vantagem, o Tremendão controlou a partida, enquanto o ASA pouco produziu. Perto do intervalo, o Tricolor da Serra pressionou em busca do segundo gol, forçando o goleiro Bruno Pianissola a trabalhar bastante.
No intervalo, o técnico Rodrigo Fonseca fez mudanças no ASA, que passou a buscar o empate com mais intensidade. O Itabaiana, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques para ampliar o marcador. No entanto, a equipe alagoana não criou grandes chances e pouco exigiu do goleiro Jefferson. Perto do fim, o Itabaiana foi mortal em dois contra-ataques: no primeiro, Gustavo Schutz tocou para Tarcísio marcar sem goleiro; no segundo, Vitão chutou forte e a bola sobrou para Léo Carvalho finalizar para o gol, também sem goleiro.