Por Barroso Guimarães
O Confiança segue ativo no mercado e deve anunciar nas próximas horas a chegada do goleiro João Fernandes, emprestado pelo Santos Futebol Clube para a temporada de 2026. O acerto foi definido na noite deste domingo (28), após aval do técnico Juan Pablo Vojvoda, que acompanha de perto as negociações da equipe azulina.
A operação faz parte da nova estratégia da SAF do Confiança, atualmente gerenciada por Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo. O dirigente vem conduzindo uma gestão voltada à profissionalização da estrutura do clube e à montagem de um elenco competitivo para o próximo ano.
No acordo com o Santos, o jovem João Fernandes, de 21 anos, chega para ganhar experiência na equipe sergipana, tendo em vista que o clube paulista pretende apostar em outro jovem da base, o goleiro João Pedro. A diretoria santista entende que o empréstimo ao Confiança será importante para dar rodagem ao atleta em uma competição exigente como a Série C do Campeonato Brasileiro.
As tratativas entre os clubes foram conduzidas pelo executivo Alexandre Mattos, responsável pelas negociações do “Alvinegro Praiano”. A expectativa é que João Fernandes se apresente em Aracaju nos primeiros dias de janeiro para iniciar a pré-temporada com o elenco proletário.
Com a chegada do novo goleiro, o Confiança reforça um dos setores considerados prioritários pela comissão técnica. O torcedor azulino pode esperar um atleta promissor, formado em um dos grandes centros do futebol brasileiro e pronto para contribuir na busca pelos objetivos da equipe em 2026.
Foto: Dandara Prado

