A final inédita da Copa do Nordeste 2025 começa nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju, colocando frente a frente Confiança e Bahia em um duelo histórico para o futebol nordestino. O jogo de ida promete casa cheia, clima de decisão e muitos ingredientes de emoção para os torcedores.
O Confiança chega embalado pela melhor campanha de um time sergipano no formato atual da competição. Mesmo frustrado por ficar de fora do G-8 da Série C, o time de Luizinho Vieira apostou tudo na Copa do Nordeste, eliminou Vitória e CSA e agora tenta o título inédito para Sergipe. Para o duelo, porém, o Dragão sofre com desfalques: sete jogadores – incluindo o ex-titular Felipe, que já está no futebol português – não foram inscritos a tempo. O técnico aposta na força coletiva e na sólida defesa, que não sofre gols há cinco partidas.
Do outro lado, o Bahia, maior vencedor do Nordestão ao lado do rival Vitória, faz sua 10ª final e sonha levantar a taça pela quinta vez. O Tricolor de Rogério Ceni chega credenciado por sete vitórias, um empate e apenas uma derrota – justamente para o próprio Confiança na fase de grupos –, mas encara a decisão com elenco desgastado: são dez desfalques, reflexo do calendário cheio e lesões. O time aposta na profundidade de elenco e na experiência em decisões para voltar à Salvador levando vantagem.
Os principais canais (SBT, Premiere, ESPN e Disney+) exibem ao vivo a partida, que terá arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima (PE) e VAR de Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE). A provável escalação do Confiança traz Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto.
Já o Bahia deve ir a campo com Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier (ou David Duarte), Fredi Lippert (ou Ramos Mingo) e Luciano Juba (ou Iago Borduchi); Acevedo (ou Rezende), Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Kayky (ou Cauly), Tiago e Willian José.
O clima na capital sergipana é de grande expectativa, com o Confiança querendo fazer história dentro de casa e o Bahia buscando abrir caminho para mais uma conquista. Amanhã, a bola rola para um capítulo marcante do futebol nordestino

