Por Barroso Guimarães
O Confiança sofreu um revés em seu planejamento para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O goleiro Rafael Pascoal, que havia sido anunciado pelo clube sergipano no último dia 2 de abril, não poderá defender as cores do Dragão. A Portuguesa, clube que detém os direitos do atleta, comunicou nesta quinta-feira (10) o cancelamento da transferência por empréstimo.
O motivo do cancelamento está relacionado a um entrave burocrático junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar de a entidade ter criado uma janela interna de transferências entre 10 de março e 11 de abril para atletas que disputaram os estaduais, o Confiança não conseguiu registrar o goleiro de 34 anos.
A diretoria do clube sergipano entendia que Pascoal, por ter sido inscrito no Campeonato Paulista pela Portuguesa, poderia utilizar essa nova janela para sua transferência. No entanto, a CBF esclareceu que esse período especial só pode ser aproveitado por jogadores que foram relacionados para pelo menos uma partida durante o estadual, o que não foi o caso do goleiro.
Com a impossibilidade de contar com Pascoal imediatamente, já que a próxima janela de transferências só abrirá em 2 de junho, a diretoria do Confiança optou por cancelar a negociação. O clube já se movimentou rapidamente no mercado e anunciou Alan Rodrigo como novo reforço para a posição.
Rafael Pascoal, por sua vez, retornará à Portuguesa, onde será reintegrado ao elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o goleiro deve enfrentar forte concorrência, já que a Lusa conta com Bruno Bertinato e o recém-contratado João Paulo, o que deixaria Pascoal como terceira opção para a posição.
A perda de Pascoal representa um desafio para o planejamento do Confiança na Série C, competição em que o clube busca fazer uma campanha consistente. A diretoria azulina agora deposita suas esperanças em Alan Rodrigo para suprir a lacuna deixada pelo cancelamento da transferência do experiente goleiro.
Foto: Divulgação Portuguesa