Após perder para o lanterna Floresta na última rodada, o Confiança voltou a ser derrotado, desta vez pelo Figueirense, por 2 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
A vitória recolocou o Figueirense no G-8 da competição. Rafael Ribeiro e Jefinho marcaram os gols da equipe catarinense, que agora soma 14 pontos, alcançando provisoriamente a sétima colocação e sua quarta vitória na competição. Com essa derrota, o Dragão sofreu sua quarta derrota em oito jogos, ocupando o 14º lugar, com apenas oito pontos.
Na próxima rodada, o Figueirense visita o São Bernardo no domingo, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio. Já o Confiança recebe o CSA na quinta-feira, às 20h, no Batistão.
A situação do técnico Gerson Gusmão está cada vez mais delicada. Alguns dirigentes do Confiança são favoráveis à sua demissão, buscando uma injeção de ânimo na equipe. As decisões do treinador, como a escalação e as substituições durante os jogos, têm sido questionadas, e a falta de um padrão de jogo consistente indica que pode ser o momento de uma mudança no comando técnico.