Por Barroso Guimarães
O Confiança mostrou força e poder de reação na noite deste sábado (9) e saiu de Itu com três pontos preciosos na luta pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio Novelli Júnior, o Dragão superou o Ituano por 2 a 1, de virada, e voltou a colar no G-8 da competição.
O jogo foi de intensidade, viradas de roteiro e emoção até o apito final. O Ituano largou na frente com Neto Berola, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Mas o Confiança respondeu e mudou a história da partida com gols de Maikon Aquino e Luiz Otávio.
Primeiro tempo: Lei do Ex em ação
O Ituano começou aproveitando as falhas do adversário. Aos 13 minutos, um erro do goleiro Felipe quase gerou o primeiro gol, mas o atacante Felipe – do próprio Galo – não conseguiu completar. Pouco depois, Neto Berola foi derrubado na área por Weriton e o árbitro marcou pênalti. O camisa 7 cobrou com categoria e fez valer a famosa “Lei do Ex”.
O Dragão sentiu o golpe. Ainda assim, o goleiro proletário brilhou para evitar que o adversário ampliasse, salvando duas finalizações perigosas. A reação veio aos 40 minutos: Weriton cruzou rasteiro, o goleiro Wagner desviou mal e Maikon Aquino aproveitou para empatar.
Segundo tempo: virada e controle
Logo no início da segunda etapa, o Confiança virou o jogo. Aos três minutos, Neto sofreu pênalti e Luiz Otávio deslocou o goleiro para colocar o Dragão na frente. Com a vantagem, o time sergipano passou a se fechar melhor, explorando contra-ataques e controlando o ritmo.
O Ituano tentou reagir com lançamentos e bolas alçadas na área, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Confiança, que manteve o placar até o fim.
Classificação e próximos desafios
Com a vitória, o Confiança se aproxima do grupo dos oito primeiros. O próximo duelo será no domingo (17), às 19h, no Batistão, contra o Floresta.
O Ituano, por sua vez, caiu para 12º, com 20 pontos, e acumula mais uma derrota em casa. O Galo terá confronto direto pelo G-8 contra o CSA, no sábado (16), às 19h30, em Maceió.
Fotos: Fernando Roberto

