O Confiança enfrentou o Operário pela Série C do Campeonato Brasileiro e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, gol marcado por Riquelmo aos 23 minutos do segundo tempo. O resultado foi comemorado pela equipe, especialmente após uma série de quatro jogos sem vitórias em casa.
O jogo começou com o Operário pressionando e criando boas oportunidades no primeiro tempo, mas o goleiro Jeferson do Confiança foi fundamental ao salvar sua equipe em uma cobrança de falta perigosa.
Durante o confronto, o Confiança enfrentou problemas com lesões. O goleiro titular Paulo Gianezini e o lateral-esquerdo Fabiano estavam fora devido a lesões musculares na coxa e um trauma na costela, respectivamente. Além disso, o volante Betinho também precisou sair devido a uma contusão, sendo substituído por Lucas Gabriel.
No segundo tempo, o Confiança retornou mais determinado e o jogador Riquelmo, que entrou bem na partida, marcou o único gol do jogo. A entrada do zagueiro Adryan foi crucial para a melhora do setor defensivo da equipe, que não concedeu mais oportunidades ao ataque do Operário.
Com esse resultado positivo, o Confiança soma agora 19 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O time enfrentará o São José no próximo sábado, dia 29, no estádio Francisco Novelleto. Por sua vez, o Operário, mesmo com a derrota, permanece em primeiro lugar com 25 pontos, mas corre o risco de perder a liderança caso o Brusque vença o São Bernardo.
Confiança:
Escalação: 1-Jeferson Souza, 2-Lenon, 3-Raphael (Salazar), 4-Adalberto (c) e 6-Felippe Borges, 5-Fábio, 7-Cesinha (Riquelmo), 18-Betinho (Lucas Gabriel) (Adryan) e 10-Dione (William Santana); 11-Negueba e 9-Ricardo Bueno.
Técnico: Luizinho Vieira
Operário:
Escalação: 1-Rafael Santos, 2-Sávio, 3-Allan Godói (Jhonatan Silva), 4-Willian Machado e 6-Arthur Neves; 5-Índio (Rafael Lucas), 7-Erik Bessa (Luidy), 8-Vinícius Diniz e 10-Alisson Taddei (Cássio Gabriel); 11-Felipe Augusto e 17-Rafael Oller.
Técnico: Rafael Guanaes
A arbitragem do jogo foi composta por Josué Reis de Jesus Junior como árbitro central, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Marcus Vinicius Ferreira de Souza como árbitros assistentes 1 e 2, respectivamente. O quarto árbitro foi Marcel Phillipe Santos Martins.