O Confiança venceu o Paysandu por 1 a 0 no sábado (26) na última rodada da primeira fase da Série C. O único gol veio de Ricardo Bueno, do Confiança. Apesar disso, o Paysandu já estava classificado à segunda fase da Terceirona após garantir sua posição antecipadamente.
Na etapa inicial, Ricardo Bueno converteu um pênalti aos 13 minutos, dando a vantagem ao Confiança. O Paysandu teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol devido à falta de entrosamento, resultando em finalizações imprecisas. O Confiança, focando em contra-ataques, ameaçou o Papão com Riquelmo e Negueba, mas Matheus Nogueira defendeu bem.
No segundo tempo, o Paysandu fez mudanças que melhoraram seu desempenho, mas Jeferson Souza, goleiro do Confiança, fez boas defesas para manter a vantagem. O Confiança segurou o resultado para continuar sonhando com a classificação, mas com a vitória do São José-RS sobre o Pouso Alegre-MG, suas esperanças foram frustradas.
O Confiança venceu por 1 a 0, garantindo a vitória necessária para suas aspirações, enquanto o Paysandu não quis arriscar lesões para o quadrangular final. A partida aconteceu no Estádio Batistão, em Sergipe, e teve arbitragem de Jefferson Ferreira de Moraes.
Ficha técnica: Confiança 1 x 0 Paysandu
Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase Data: 26 de agosto, sábado Hora: 16h Local: Estádio Batistão, Sergipe
Gol: Ricardo Bueno 14’/1T (CON)
Cartões amarelos: Adalberto, Felippe Borges e Bruno Camilo (CON); Kevyn (PAY)
Cartões vermelhos: não houve
Confiança: Jeferson Souza; Lenon, Raphael, Adalberto e Felipe Borges; Fábio, Riquelmo (Willians Santana), Bruno Camilo (Betinho) e Ricardo Bueno (André Krobel); Negueba (Fabiano) e Lucas Vieira (Dione). Técnico: Luizinho Vieira.
Paysandu: Matheus Nogueira; Anilson (Edilson), Wellington Carvalho, Wesley (Juninho) e Kevyn; Jacy Maranhão (Lucas Paranhos), Arthur e Nenê Bonilha (Leandrinho); Bruno Alves, Dalberto (Roger) e Ronaldo Mendes. Técnico: Guilherme dos Anjos.