Por Barroso Guimarães
O Sergipe sofreu mais uma derrota na Série D, perdendo por 1 a 0 para o Jacuipense, consolidando uma das piores campanhas em um campeonato nacional. A equipe, agora, utiliza a desculpa da juventude dos jogadores, mas durante boa parte do torneio contratou atletas de fora, sem qualidade ou condições de honrar a camisa do Sergipe. Somente após a situação se complicar, decidiram apostar nos jovens talentos. Embora promissores, não se pode responsabilizá-los pelas derrotas, isentando a diretoria, que é a verdadeira culpada.
Por outro lado, o Confiança voltou a apresentar um bom futebol na Série C, empatando em 3 a 3 com o Botafogo da Paraíba no Almeidão, em uma partida eletrizante. O Confiança sofreu o gol de desempate aos 47 minutos, mas André Lima igualou o placar aos 48, com um gol espetacular do meio de campo, digno de Pelé. Infelizmente, o árbitro creditou o gol contra ao goleiro do Botafogo, apesar das imagens mostrarem que foi André Lima quem marcou.
Já o Itabaiana perdeu por 2 a 1 para o CSE fora de casa, um resultado normal. O Tricolor, porém, não pode se acomodar na competição, mesmo tendo garantido a classificação antecipadamente. O time precisa manter o nível de futebol que vinha apresentando para alcançar o tão desejado acesso à Série C.