O Vasco da Gama busca reforçar seu elenco com um centroavante de peso e tem interesse no atacante Diego Costa, que é sergipano de Lagarto. O clube já oficializou uma proposta de duas temporadas para o veterano jogador, cujo nome se tornou consenso entre os torcedores.
Entretanto, o Vasco está sendo cauteloso ao acertar com o reforço, uma vez que o momento do clube carioca pode ser um empecilho. Apesar disso, a família do jogador tem vontade de vê-lo atuando novamente no Brasil, o que pode ser um ponto positivo nas negociações.
Além disso, o Vasco sabe que precisa apresentar um projeto vitorioso para contar com Diego Costa, uma vez que o clube ainda carece de melhorias, como uma estrutura aprimorada para treinamentos. Diego já havia criticado o CT do Atlético Mineiro quando saiu do clube.
As conversas para a contratação já foram iniciadas, e o clube carioca está trabalhando para costurar uma oferta tentadora. O jogador brasileiro naturalizado espanhol teve passagens por Atlético de Madrid e Chelsea, além de uma destacada passagem pelo Atlético Mineiro em 2021, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Atualmente, estava no Wolverhampton, com 25 partidas e um gol na última temporada.
Com 34 anos, Diego Costa acumula 20 jogos pela seleção espanhola, com dez gols marcados. Sua vinda para o Vasco poderia ser uma grande adição ao time em busca de novas conquistas.