Uma colisão envolvendo uma moto e uma viatura da Polícia Militar deixou o pai morto e a filha dele, que seguia na garupa, ferida na Avenida Ceci Cunha, no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca. O acidente ocorreu na tarde de domingo (25/06/2023).
De acordo com as primeiras informações, os dois seguiam um veículo Honda Pop pela Rua Minervina Francisca da Conceição. A moto atingiu a viatura do Pelotão de Águias do 3° BPM no cruzamento com a Avenida Ceci Cunha.
A sobrevivente, que não teve a identidade ou idade reveladas, foi socorrida e levada até o Hospital de Emergência do Agreste.
A família é da cidade Craíbas e estava em Arapiraca porque a mãe da sobrevivente estava sendo atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
A reportagem do CanalDN.com.br , da rádioweb CanalDN e do programa O Detalhe da Notícia, no (CANALDN no Youtube) ,apresentado pelo web-jornalista e radialista Mitchel Torquato, esteve acompanhando as últimas informações sobre inquérito policial que investiga o acidente. O inquérito foi concluído pela Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito de Arapiraca, que apurou o caso.
Segundo informação confirmada pela reportagem, os investigadores tiveram acesso a imagens que mostraram que o condutor da moto teria desrespeitado a sinalização do trânsito.
Foi notado que o condutor da moto não deu a preferência e teria invadido a avenida Ceci Cunha de vez, e este teria então causado o acidente que resultou na sua morte. Com base nas imagens, ficou claro que a viatura da PM não teve culpa no acidente e nem teve como evita-lo.
Com as informações levantadas de forma oficial, a Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito de Arapiraca, informou que já enviou á justiça o inquérito concluído.