O Confiança está se preparando para mais um desafio no Campeonato Brasileiro da Série C. Desta vez, o adversário é o Figueirense, oitavo colocado da competição, com números semelhantes aos do time proletário. A partida ocorrerá neste domingo, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.
O Confiança vem de uma derrota por 1 a 0 para o Floresta e precisa vencer para entrar no G8. Já o Figueirense, que começou bem o campeonato, está em uma seca de vitórias desde 20 de maio, quando venceu justamente o Floresta, que derrotou o Confiança.
O técnico Gerson Gusmão não poderá contar com três jogadores suspensos: os defensores Felipe Borges, Lucas Mendes e Robson. Além disso, cinco jogadores que estavam ausentes na última partida ainda são dúvidas para domingo. O goleiro Jefferson Sousa está em processo de transição, Betinho foi liberado para resolver problemas pessoais, Ítalo Mello não está sendo relacionado por opção técnica, e o atacante Iuri, que ainda está em fase de preparação física, provavelmente não será relacionado. Em contrapartida, o atacante William Santana, que foi vetado da última partida por mal-estar, deve retornar, pois é uma peça de confiança do treinador.
Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Confiança realizou treinos técnicos, táticos e de bolas paradas no Sabino Ribeiro. A delegação já embarcou para Santa Catarina e está concentrada em Florianópolis até o dia da partida.
Estima-se que o técnico Gerson Gusmão escale Igor Gabriel no gol, Júnior, Rafael, Afonso e Eduardo na linha de defesa, Luiz Otávio, André Lima e Claudinho no meio-campo. A dúvida é sobre quem herdará a última posição no meio-campo. O técnico pode optar por Léo, apesar de sua atuação insatisfatória contra o Floresta e ainda falta definir o ataque.