Marrocos ficou no 1 a 1 com o Mali nesta sexta-feira (26), no Prince Moulay Abdellah Stadium, e desperdiçou a chance de confirmar antecipadamente a vaga nas oitavas de final da Copa Africana de Nações. Mesmo com o tropeço, a seleção norte-africana segue na liderança do Grupo A, agora com quatro pontos.
Como ficou o Grupo A
Após duas rodadas, a situação é a seguinte:
- Marrocos – 4 pontos
- Mali – 2 pontos
- Zâmbia – 2 pontos (saldo inferior ao de Mali)
- Comores – 1 ponto
Na jornada decisiva, marcada para acontecer simultaneamente, Marrocos enfrenta Zâmbia enquanto Comores mede forças com o Mali. Mesmo que termine em terceiro, a equipe marroquina ainda pode avançar como uma das quatro melhores terceiras colocadas.
Mbappé e Hakimi em destaque fora das quatro linhas
O atacante francês Kylian Mbappé, atualmente no Real Madrid, acompanhou a partida de um camarote usando a camisa 2 de Achraf Hakimi, companheiro dos tempos de Paris Saint-Germain. Recuperando-se de lesão no tornozelo esquerdo, o lateral ficou no banco e não entrou em campo.
Mbappé deverá enfrentar a Seleção Brasileira em amistoso programado para março, nos Estados Unidos, compromisso que também inclui confronto contra a Croácia.
Como foram os gols
44’/1ºT – Brahim Díaz converte pênalti e coloca Marrocos na frente.
20’/2ºT – Também da marca da cal, Lassine Sinayoko empata para o Mali.
Outros resultados do dia
- Zâmbia 0 x 0 Comores – Grupo A
- Angola 1 x 1 Zimbábue – amistoso
- Egito 1 x 0 África do Sul – amistoso
As partidas finais da fase de grupos definirão os classificados e possíveis confrontos das oitavas de final do torneio continental.


