Depois de três meses de muito futebol, em todas as regiões do estado, a primeira edição do Campeonato Sergipano da Série A3, chegou ao final. A decisão foi entre duas equipes do interior, Estanciano e Socorrense. A final aconteceu na tarde desta quinta-feira (06/11), na arena Batistão, em Aracaju e contou com um excelente público, no setor das cadeiras brancas.
A decisão foi muito equilibrada. No primeiro tempo, os dois clubes tiveram excelentes oportunidades, mas acabou no empate sem gols. Na segunda etapa, as redes balançaram três vezes. O Socorrense abriu o placar aos 10 minutos, gol do meia Fabrício. O Estanciano foi valente e conseguiu empatar e virar o placar da partida.
Os gols do canarinho do piautinga foram do zagueiro Pessi, aos 17 minutos e do meia-atacante Arian, de cabeça aos 28 minutos. Final: Estanciano 2×1 Socorrense.
Com o resultado, o clube do município de Estância conquistou o título da primeira edição do Campeonato Sergipano da Série A3. Além de garantir o troféu em homenagem ao saudoso ex-secretário do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE), Ruy Carlos.
Série A3
A edição de 2025, teve início no dia seis de setembro. O estadual reuniu 14 clubes de todas as regiões do estado. As equipes foram divididas em dois grupos. Acompanhe os clubes participantes desta edição:
Grupo A: Aracaju F.C, Coritiba, Força Jovem, Propriá, Santa Cruz, Socorrense e Socorro;
Grupo B: Amadense, Botafogo de Cristinápolis, Boquinhese, Estanciano, Maruinense, Riachão e Sete de Junho.
A competição foi dividida em quatro fases e 55 partidas foram disputadas. Os clubes do Estanciano, Maruinense, Sport Socorro e Socorrense chegaram até as semifinais e garantiram acessos para a Série A2 do Campeonato Sergipano de 2026.
Fotos cedidas por Robert Derik – @derikitophotography

